Olá, gostaria de seguir medicina veterinária, no entanto não sei que universidade escolher. Alguém me pode dar informações sobre MIMV em Lisboa?
Hello! (Acho que já te respondi noutro post, mas eu respondo aqui tbm)
Ora eu ainda estou no 1ºano, por isso estava nessa posição de indecisão há menos de um ano e também fiz todas essas perguntas aqui! Essa pergunta é um bocadinho geral, mas eu vou dizer as coisas que acho mais importantes:
- Instalações: não é nenhum palácio, como é óbvio, mas tbm não está a cair! Está no meio termo. Até agora os materiais em aulas práticas também são sempre bons, e quanto a isso, não há muita razão de queixa :p
- Ambiente: talvez isto seja o melhor da faculdade! Nós temos um óptimo ambiente entre todos, ajudamos-nos uns aos outros, não há aquelas guerras problemáticas para ver quem são os melhores, partilhamos trabalhos/sebentas, etc! As festas também são boas, enfim, gostamos todos muito de estar ali :)
- Praxe: normalmente este é um tópico que se costuma falar aqui. Na FMV as praxes podem ser consideradas ''muito leves'' em relação com as outras faculdades, para alguns isto é mau, para outros é fantástico (é o meu caso). Ninguém está ali a envergonhar nem a maltratar ninguém! São quase sempre jogos engraçados, atividades que não aleijam nem exigem muito esforço físico (tipo fazer flexões e assim, acho que isso nunca aconteceu), mas, principalmente, são atividades que promovem a união e a amizade entre todos, estes são valores muito respeitados na FMV. Como em todo o lado, são facultativas, e ninguém é posto de lado se não for! Ps: toda a gente pode trajar, mesmo sem ir à praxe.
- Aulas: Como em todo lado, há umas piores, outras melhores, well... apanhamos de tudo um pouco xD
- Animais: Ao contrário do que muita gente pensa, apesar de estarmos na cidade, nós temos muitos animais! Cavalos, um burro, cabras, ovelhas, porcos (às vezes), cães, gatos etc, é uma mini quintinha ahahah podemos ir lá quando queremos, podemos fazer voluntariado para tratar deles, podemos aprender a lidar com os animais que não estamos muito à vontade ainda, é muito giro!
- Localização: um bocado má, a faculdade é na Ajuda, ao lado do Monsanto. Estamos um bocado deslocados do centro, e ali ao lado só há mais 2 faculdades, mas depois é uma questão de hábito.
- Atividades extra: há imensas atividades a que nos podemos juntar, como a Tuna, uns ''núcleos'' da associação de estudantes com muitas finalidades (ex: núcleo de exóticos, núcleo de equídeos, e outros), também podemos ir passear cães e cavalos pela faculdade, equitação, temos muita coisa e pouco tempo, resumindo.
Neste momento não me lembro de mais nada, mais qualquer coisa que queiras saber, pergunta!!
Beijinhos