Medicina veterinária Lisboa

User3739193

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2021
Honestamente, acho que tens imensa probalidade de entrar de 17 para cima não tens de te preocupar. Acredita. Aproveita as férias e Parabéns. É também o curso que quero na mesma faculdade e apesar de ter terminado este ano com média de 176 o exame de Fq lixou-me e só me permite candidatar com 162,.... Nunca gostei de FQ, as minhas hipóteses de entrar são nulas infelizmente. Contudo, parabéns novamente e não stresses vais conseguir.

Matrícula
3 Maio 2020
Honestamente, acho que tens imensa probalidade de entrar de 17 para cima não tens de te preocupar. Acredita. Aproveita as férias e Parabéns. É também o curso que quero na mesma faculdade e apesar de ter terminado este ano com média de 176 o exame de Fq lixou-me e só me permite candidatar com 162,.... Nunca gostei de FQ, as minhas hipóteses de entrar são nulas infelizmente. Contudo, parabéns novamente e não stresses vais conseguir.
Olá, obrigada por responderes!
Fico muito triste em ouvir a tua história, é muito injusto que um exame de 2h tenha um peso tão grande na nossa vida.
Espero que isto não seja um entrave, e que continues a lutar pelo teu sonho!
Já pensaste em fazer a 2 fase?
Desejo te imensa sorte<3

User3739193

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2021
Olá, obrigada por responderes!
Fico muito triste em ouvir a tua história, é muito injusto que um exame de 2h tenha um peso tão grande na nossa vida.
Espero que isto não seja um entrave, e que continues a lutar pelo teu sonho!
Já pensaste em fazer a 2 fase?
Desejo te imensa sorte<3
Muito obrigada! Sim vou fazer é já amanhã, sei que nao devo pensar assim, mas nao estou muito confiante. A verdade é que eu acredito que tudo acontece por alguma razão e tenho de confiar no processo e nao vale a pela martirizar-me em relação a isto. Pensar assim deixa-me mais relaxada, não quero dizer com isto que vou desistir do meu sonho de trabalhar com cavalos, isso nunca.

Matrícula
3 Maio 2020
Muito obrigada! Sim vou fazer é já amanhã, sei que nao devo pensar assim, mas nao estou muito confiante. A verdade é que eu acredito que tudo acontece por alguma razão e tenho de confiar no processo e nao vale a pela martirizar-me em relação a isto. Pensar assim deixa-me mais relaxada, não quero dizer com isto que vou desistir do meu sonho de trabalhar com cavalos, isso nunca.
Espero que te corra muito bem o exame!
A minha mãe costuma dizer, “o que é para ser teu à tua mão vai parar”, e vais ver que o teu sonho mais cedo ou mais tarde vai se concretizar. Beijinho <3

inesbago

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2023
Olá eu não quero ir para lisboa embora também seja uma das minhas opções, no secundário tive 17.4 e pelo que vejo a minha situação é bastante semelhante à tua, os exames correram me mal o que faz com que a minha nota de candidatura também seja 16.2. Sinto me um bocado perdida em relação ao que devo fazer até porque a 2 fase de fq correu pessimamente e como não estava à espera de ir a biologia não me preparei devidamente para a 2 fase. Achas mesmo que não temos hipóteses? O que estás a pensar fazer caso não entres em med. vet.?

User3739193

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2021
Olá eu não quero ir para lisboa embora também seja uma das minhas opções, no secundário tive 17.4 e pelo que vejo a minha situação é bastante semelhante à tua, os exames correram me mal o que faz com que a minha nota de candidatura também seja 16.2. Sinto me um bocado perdida em relação ao que devo fazer até porque a 2 fase de fq correu pessimamente e como não estava à espera de ir a biologia não me preparei devidamente para a 2 fase. Achas mesmo que não temos hipóteses? O que estás a pensar fazer caso não entres em med. vet.?
Custa-me dizer a uma outra pessoa que não não tem hipóteses, porque a verdade é que eu não sei. Honestamente, agora estou perdida, a minha alternativa não existe em Portugal que é fisioterapia equina, mesmo tirando a licenciatura em fisioterapia depois não há um curso de especialização em cavalos, o Estado português ainda não reconheceu o curso. Portanto, não sei mesmo. Infelizmente em Portugal para entrar na pública só importam as tuas notas e não quem és. Daí medvet ser 60% de alunos que queriam medicina e não têm a mesma paixão por animais (não digo todos)

inesbago

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2023
Custa-me dizer a uma outra pessoa que não não tem hipóteses, porque a verdade é que eu não sei. Honestamente, agora estou perdida, a minha alternativa não existe em Portugal que é fisioterapia equina, mesmo tirando a licenciatura em fisioterapia depois não há um curso de especialização em cavalos, o Estado português ainda não reconheceu o curso. Portanto, não sei mesmo. Infelizmente em Portugal para entrar na pública só importam as tuas notas e não quem és. Daí medvet ser 60% de alunos que queriam medicina e não têm a mesma paixão por animais (não digo todos)
Tenho a mesma visão que tu em relação ao nosso país, acho que um exame de 2h não devia ter o mesmo peso ou quase o mesmo peso que 3 anos da tua vida onde acredito que a grande maioria dos alunos dá tudo o que pode! Eu tenho pensado em algumas alternativas mas ainda estou muito confusa em relação ao que devo ou não fazer ou o que será melhor. Se quiseres podemos conversar em privado e talvez tentar ajudar-nos na procura de alternativas, o meu instagram é @inesbago2005

lunaefaia

Membro
Matrícula
26 Julho 2023
Malta que quer med vet em Lisboa com que média se estão a candidatar?
Vou candidatar-me com média de 16.78... acham que dá para entrar em lisboa ?
Post automatically merged:

Em Évora a minha média seria de 17.2, mas não sei se consigo mudar já a minha vida assim radicalmente, porque se for para lá não posso vir a casa tantas vezes... estou perdida

Última edição:
Matrícula
3 Maio 2020

Em Évora a minha média seria de 17.2, mas não sei se consigo mudar já a minha vida assim radicalmente, porque se for para lá não posso vir a casa tantas vezes... estou perdida
Olá!
Adorava dizer-te que sim porque as médias estão altíssimas, no entanto acho improvável porque implicava que a média em lisboa baixasse e não sei se vai acontecer uma vez que houve manutenção da média dos exames nacionais de fq e bg.
Eu acho que vai haver uma ligeira subida, contra mim falo porque o meu sonho é entrar em lisboa e só tenho 4,8 décimas de diferença da média do ano passado.
No entanto, o que te está a impedir de pensar em Évora?, pelo que sei é uma excelente faculdade!

lunaefaia

Membro
Matrícula
26 Julho 2023
Não é pela faculdade em si também ouvi dizer muito bem acerca de Evora, mas se fosse para lá tinha de me sujeitar a viver com familia com a qual não sei se conseguia aguentar muito tempo

L_ana

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2020
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ULisboa
Alô! Já estive no teu lugar, nos últimos anos as médias têm oscilado bastante e acabei por não entrar em med. vet no meu primeiro ano de candidatura.

Existem várias opções para tentar resolver a situação, eu decidi tirar um "gap year" onde apenas estudei para os exames nacionais para puder melhorar notas internas e provas de ingresso, mas conheci imensa gente que foi para outros cursos, como biologia e enfermagem veterinária, pois estes têm bastantes equivalências para quando conseguires entrar em med. vet já teres uma grande ajuda (menos cadeiras para fazer!).

Eu consegui entrar na 2ªfase pois a média desceu (em relação à 1ªfase), e o meu maior conselho é mesmo tentar todas as fases possíveis (1ª,2ª,3ª) e se souberes que é mesmo este o curso que queres nunca desistas dele mesmo que o caminho pareça impossível ou complicado!

Alô! É difícil prever médias devido às mudanças que tem havido nos exames nacionais.

Entendo perfeitamente o teu lado ao não ponderares ir para Évora devido à distância porque também me aconteceu o mesmo!

Não gosto de dar falsas esperanças, a tua média não é muito alta mas no ano passado na 2ºfase a média foi de 16,68 na universidade de Lisboa por isso nunca se sabe 😉

Boa Sorte!!

Última edição: