UTAD Medicina veterinária - UTAD

BiiFilipa

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2016
Boa noite!
Eu este ano, como segunda opção, estava a pensar escolher a universidade de trás-os-montes e alto douro. Por isso, gostava de saber se é uma boa universidade em relação à praxe, saídas, instalações, etc.
Obrigada! :)

Tuqui

Membro
Matrícula
4 Maio 2019
Olá tenho 18 , estou a terminar o 12 ano e vou candidatar-me a medicina veterinária na UTAD. Neste momento sem o exame de pt e mat que vou fazer este ano tenho média de 168 devido a uma nota miserável no exame de fq 😔 Desde pequena que quero ser veterinária adoro animais especialmente cães a minha disciplina favorita no secundario é biologia e gostaria de saber como é o ambiente na universidade , como é o primeiro ano e os conteúdos fulcrais deste curso. Já me disseram que o curso não tem saídas, o que acham? E acham que se mantiver a média consigo entrar? Agradecia respostas

• Like
Reactions: MedInês and Sofiav

Sofiav

Membro
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Olá!
Eu estou no 2º ano em Med Vet na UTAD.
Já experimentaste fazer uma simulação da tua média final (com médio dos exames e média do secundário)? Pode ajudar-te a ter uma noção.
A médio na UTAD o ano passado foi cerca de 16 se não me engano.
O ambiente na universidade é muito bom! O primeiro ano é basicamente adaptação, em qualquer aspeto. Quanto os conteúdos, começas com anatomia, bioquímica, histologia, biofísica, bioestatística, bem-estar e proteção animal, agricultura, genética, entree outras. Algumas são cadeirões, outras são desnecessárias. Ao longo do curso tens outras cadeiras como estágio, fisiologia, microbiologia, patologia, farmacologia, zootecnia, entre muitas outras!
Quando ao curso não ter saídas, não concordo. Para além de o curso te dar várias opções do que poderás fazer no futuro, embora não pareça, há falta de médicos veterinários! Aqui na UTAD ocorrem vários eventos em que vêm cá palestrantes que estudaram na própria UTAD e estão formados, com muito trabalho, excelentes profissionais, que têm a sua vida feita! Sei de pessoas que conseguiram ter estágio logo após terminarem o curso! Por isso, medicina veterinária traz-te muita saída, várias opções.
Espero ter ajudado :)

• Like
Reactions: Jokas

Tiz

Membro
Matrícula
23 Outubro 2017
Olá Malta!
Estou no 12º e a minha primeira opção será Med.Vet. na UTAD (em princípio), mais alguém?

• Like
Reactions: MedInês

MedInês

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2017
Olá Malta!
Estou no 12º e a minha primeira opção será Med.Vet. na UTAD (em princípio), mais alguém?
Também vou pôr nas opções, a minha mãe estudou med. Vet na UTAD e influenciou-me haha 😂💛 Boa sorte!

• Love
Reactions: andrexf
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Concurso especial Medicina Veterinária UTAD Concursos e Regimes Especiais 5
FilipaMarques Medicina Veterinária: UTAD ICBAS UÉVORA ou EUVG Recursos Naturais 0
trizsyko Tranferência de Uminho - MIEI para UTAD - Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Medicina Veterinária - UTAD ou ICBAS? Recursos Naturais 9
M De mestrado a Medicina Veterinária Recursos Naturais 0
maria lisboa Maiores de 23 (Medicina Veterinária) Concursos e Regimes Especiais 2
I Medicina vs. Veterinária Ciências 1
S Biomatemática em Medicina Veterinária Recursos Naturais 6
S Medicina Veterinária: curso com mais equivalências Recursos Naturais 3
FilipaMarques Salários Medicina Veterinária Recursos Naturais 2
J ULHT Medicina Veterinária Propinas ULHT Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
A Medicina Veterinária - Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Angelzz Candidatos a Medicina Dentária e Medicina Veterinária 2019/2020 Candidatos 2019/2020 7
P Ranking Medicina Veterinária atualizado 2019 Recursos Naturais 9
R De Letras a Medicina Veterinária Recursos Naturais 1
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
David Cerdeira Medicina/Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 5
Angelzz Candidatos Medicina & Enfermagem Veterinária 2018/2019 Candidatos 2018/2019 3
J UPorto o que é preciso para entrar em medicina veterinária como licenciada? Universidade do Porto 2
A Medicina veterinária em Évora ? Recursos Naturais 0
A Transferência para Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Medicina Veterinária: universidades privadas Recursos Naturais 1
C Ciências farmacêuticas vs Medicina Veterinária Ciências 11
L Mudar de Engenharia Zootécnica para Medicina Veterinária? Recursos Naturais 2
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior 0
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
C ICBAS Provas de Ingresso para Medicina Veterinária Universidade do Porto 0
Leonor Silveira Medicina Veterinária (preparatórios) Recursos Naturais 2
M Biologia ou Medicina Veterinária Recursos Naturais 6
L Mudança de veterinária para medicina no ICBAS Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Empregabilidade de Medicina Veterinária Recursos Naturais 4
D Candidatos Medicina/Enfermagem Veterinária 2017/2018 Candidatos 2017/2018 9
I Medicina veterinária: equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
Medvet98 ICBAS Medicina Veterinária - ICBAS Universidade do Porto 43
M ULHT Medicina Veterinária Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 15
M Medicina veterinária Arquivo 1
A Medicina Veterinária - UÉvora Universidade de Évora 4
A FMVUL Medicina Veterinária - FMVUL Universidade de Lisboa 25
Daniela Ciências forenses vs medicina veterinária Ciências 9
V Medicina Veterinária Recursos Naturais 209
B segunda candidatura ao ensino superior medicina Concurso Nacional e Locais - Público 1
Inês Alexandra Medicina Tradicional Chinesa Saúde 4
sergiodanielppinto Medicina Dentária maiores 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 4
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
M PNA Medicina Saúde 5
P Equivalências Medicina Concursos e Regimes Especiais 0
É Medicina no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2