UTAD Medicina veterinária - UTAD

BiiFilipa

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2016
Mensagens
2
Boa noite!
Eu este ano, como segunda opção, estava a pensar escolher a universidade de trás-os-montes e alto douro. Por isso, gostava de saber se é uma boa universidade em relação à praxe, saídas, instalações, etc.
Obrigada! :)
 

Tuqui

Membro
Matrícula
4 Maio 2019
Mensagens
28
Olá tenho 18 , estou a terminar o 12 ano e vou candidatar-me a medicina veterinária na UTAD. Neste momento sem o exame de pt e mat que vou fazer este ano tenho média de 168 devido a uma nota miserável no exame de fq 😔 Desde pequena que quero ser veterinária adoro animais especialmente cães a minha disciplina favorita no secundario é biologia e gostaria de saber como é o ambiente na universidade , como é o primeiro ano e os conteúdos fulcrais deste curso. Já me disseram que o curso não tem saídas, o que acham? E acham que se mantiver a média consigo entrar? Agradecia respostas
 
  • Like
Reactions: Sofiav

Sofiav

Membro
Matrícula
4 Agosto 2016
Mensagens
66
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Olá!
Eu estou no 2º ano em Med Vet na UTAD.
Já experimentaste fazer uma simulação da tua média final (com médio dos exames e média do secundário)? Pode ajudar-te a ter uma noção.
A médio na UTAD o ano passado foi cerca de 16 se não me engano.
O ambiente na universidade é muito bom! O primeiro ano é basicamente adaptação, em qualquer aspeto. Quanto os conteúdos, começas com anatomia, bioquímica, histologia, biofísica, bioestatística, bem-estar e proteção animal, agricultura, genética, entree outras. Algumas são cadeirões, outras são desnecessárias. Ao longo do curso tens outras cadeiras como estágio, fisiologia, microbiologia, patologia, farmacologia, zootecnia, entre muitas outras!
Quando ao curso não ter saídas, não concordo. Para além de o curso te dar várias opções do que poderás fazer no futuro, embora não pareça, há falta de médicos veterinários! Aqui na UTAD ocorrem vários eventos em que vêm cá palestrantes que estudaram na própria UTAD e estão formados, com muito trabalho, excelentes profissionais, que têm a sua vida feita! Sei de pessoas que conseguiram ter estágio logo após terminarem o curso! Por isso, medicina veterinária traz-te muita saída, várias opções.
Espero ter ajudado :)
 
  • Like
Reactions: Jokas