Medicina vs Engenharia: Estudar no Reino Unido

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Scorpion9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2018
Boa Tarde,
Estou a frequentar o 12º ano, e tenho pensado bastante em ir estudar para o reino unido.
A questão reside primeiro em decidir que curso hei de escolher, e muitos de vós podem achar isso estranho.
Mas eu ando muito indecisa em medicina ou engenharia(como engenharia física e tecnológica ou engenharia biomédica, ou até só física pura), pois tenho medo de não entrar em medicina lá.
Por isso, como sempre tive e também tenho o bichinho da matemática e da física, estava a pensar em algum tipo de engenharia.
Assim, gostava que neste tópico se discutisse um pouco sobre estudar medicina e engenharia no reino unido.
Se alguém tiver conselhos sobre:
-Que exames de inglês se deve fazer para cada curso;
-Experiências pessoais relativas a estudar no reino unido nestas áreas;
-Como ganhar bolsas ou ter garantia de ganhar uma;
-Que tipo de experiência devemos ganhar nestas áreas;
Espero que gostem e entendam o propósito deste tópico de discussão, que para muitos de vós será útil;)

Última edição:
  • Like
Reactions: Nerd96
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Engenharia Mecânica ou Medicina Ensino Superior 4
esgueirinhafar2 NOVA Engenharia Química e Bioquímica na FCT e MEDICINA Universidade Nova de Lisboa 2
A.Dudu Engenharia biomédica para medicina Saúde 2
J Engenharia Biomédica vs Medicina (Dentária) Saúde 1
I Engenharia Física e Tecnológica VS Medicina Ensino Superior 12
T Medicina ou engenharia biomedical?? Saúde 0
M Curso de Medicina para graduado em engenharia Saúde 1
G Engenharia Física e Tecnológica no IST ou Medicina na Nova de Lisboa? Ensino Superior 1
L Mudar de Engenharia Zootécnica para Medicina Veterinária? Recursos Naturais 2
S Medicina / Engenharia Biomédica Ciências 6
M Medicina ou Engenharia? Concurso Nacional e Locais - Público 16
C Bioengenharia vs engenharia mecânica vs medicina Tecnologias 4
H Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Católica Alguém me sabe informar acerca do valor das propinas de Medicina Dentária na Católica? Universidade Católica Portuguesa 0
Miguel Côrte-Real Ensino Superior de Medicina Veterinária Recursos Naturais 3
Mliza Tirar Medicina em Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
maria j s FMUL Vendo livros de Medicina em 2ª mão! Universidade de Lisboa 0
maria j s NMS|FCM Vendo livros de Medicina usados! Universidade Nova de Lisboa 0
maria j s Vendo livros de Medicina em 2ª mão Saúde 0
M Medicina dentária- 2fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
D Sonho de medicina tão perto Saúde 8
J Da privada para a pública? Medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Não entrei em medicina veterinária, e agora? Que hipóteses tenho? Recursos Naturais 6
Guedes27 FMUL Atribuição de turmas FMUL (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) Universidade de Lisboa 3
H Permuta de Medicina Dentária para Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
I Permuta de Medicina para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
C Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
S Medicina: Coimbra ou Braga? Saúde 2
D Medicina (ou psicologia?) Saúde 6
AmadoGS Aspiradores a Medicina 2021 Ensino Superior 19
B Medicina dentária - IUEM Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
I FMUC Medicina FMUC - Cadeiras isoladas Universidade de Coimbra 1
I Preferência regional medicina Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
Josefina Andrade Enfermagem ou Medicina Saúde 21
B Medicina Dentária 2020 - IUEM Saúde 4
B ISCSEM Medicina dentária 2020 Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz 0
R Equivalências Medicina UBI => U.Nova Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Sara Ferreira 1994 Candidatos UAç Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 25
Marco L. Lista de Candidatos a Medicina/Enfermagem Veterinária - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 69
Marco L. Lista de Candidatos a Medicina Dentária e Higiene Oral - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 30
Marco L. Lista de Candidatos a Medicina - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 245
L Medicina Médias 2020 UM Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
C Católica Católica - Medicina Dentária Universidade Católica Portuguesa 0
R Entrar em medicina... com um problema Saúde 11
P TotoMédias - Edição Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Medicina Dentária 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
filipa1770 Aspirantes a Medicina Dentária 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 71
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2