Medicina

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
o problema na maioria das vezes para nós é mesmo a falta de transporte públicos. do Santa Maria ao Hospital da Amadora ou de Loures de carro são uns 10 ou 15 minutos que de transportes se torna bastante mais que uma hora e largos euros por deslocação :(

Mas nós no limite tb é ela por ela :(
7432

MedFCS-UBI

Membro Veterano
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Medicina - 4º ano
Instituição
FCS-UBI
Eu sei, mas acontece na própria cidade por regra, no caso do Minho alguns até optam por alugar casa em Viana porque fica mais barato.
Na FCS-UBI não é na mesma cidade, os alunos são distribuídos entre a Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Este ano estou 11 semanas em Castelo Branco (embora não seguidas). Fazemos a viagem todos os dias, não conheço ninguém que fique a viver em Castelo Branco ou na Guarda (a menos que sejam de lá). Felizmente a FCS fornece transporte a 1 euro por viagem, mas muitas pessoas juntam-se e vão de boleia. Mesmo assim é muito cansativo, são quase 2 horas por dia em viagens.

• Wow
Reactions: Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Ciências e Tecnologias 12º Ano
o problema na maioria das vezes para nós é mesmo a falta de transporte públicos. do Santa Maria ao Hospital da Amadora ou de Loures de carro são uns 10 ou 15 minutos que de transportes se torna bastante mais que uma hora e largos euros por deslocação :(

Mas nós no limite tb é ela por ela :(
Ver anexo 7432
Wow! Não tinha essa noção! Normalmente quem tem carro leva-o cheio e a malta ajuda no combustível e acaba por ser benéfico para todos. O carro é mesmo um luxo nestas situações.
Mensagem fundida automaticamente:

Na FCS-UBI não é na mesma cidade, os alunos são distribuídos entre a Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Este ano estou 11 semanas em Castelo Branco (embora não seguidas). Fazemos a viagem todos os dias, não conheço ninguém que fique a viver em Castelo Branco ou na Guarda (a menos que sejam de lá). Felizmente a FCS fornece transporte a 1 euro por viagem, mas muitas pessoas juntam-se e vão de boleia. Mesmo assim é muito cansativo, são quase 2 horas por dia em viagens.
Meu deus! E eu a pensar que era só no Minho.

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Wow! Não tinha essa noção! Normalmente quem tem carro leva-o cheio e a malta ajuda no combustível e acaba por ser benéfico para todos. O carro é mesmo um luxo nestas sitações.
Só que vocês acabam por sair mais ou menos do mesmo sítio. Nós podemos sair de toda a Grande Lisboa e não acaba por ser fácil combinar as boleias.

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Arranjar carro no 3º/4º ano da faculdade parece mais uma necessidade que sei lá o quê, infelizmente.
Pois..... Quando ordenei os hospitais para o estágio do final do semestre, fiquei com algum receio de ficar longe de casa, não tendo pass de transportes nem carta ainda (vivo mesmo ao pé da faculdade)... Agora imagino nos anos clínicos....

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Pois..... Quando ordenei os hospitais para o estágio do final do semestre, fiquei com algum receio de ficar longe de casa, não tendo pass de transportes nem carta ainda (vivo mesmo ao pé da faculdade)... Agora imagino nos anos clínicos....
Eu acabei por querer escolher ir para logne sempre que podia. Mas eventualmente, vai mesmo acabar por acontecer ficares num hospital mais distante. Mas tudo eventualmente se resolve.
Se tiveres oportunidade financeira, tira a carta (e aí em Lisboa), sem dúvidas.

• Like
Reactions: Sofia C.

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Eu acabei por querer escolher ir para logne sempre que podia. Mas eventualmente, vai mesmo acabar por acontecer ficares num hospital mais distante. Mas tudo eventualmente se resolve.
Se tiveres oportunidade financeira, tira a carta (e aí em Lisboa), sem dúvidas.
Alguma razão especial para quereres ir para longe?
Eu pus o Santa Maria em 1ª opção e assim, por agora, problem solved. 😅
Sim, estou agora a tirar a carta! Talvez a acabe por volta de setembro/outubro. Na altura depois tenho que ver se é mesmo necessário arranjar carro ou começar a aderir ao pass mensal.