Melhor computador para jornalismo/comunicação social

RodrigoS04

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020
Este ano vou entrar na universidade, só ainda não sei se em jornalismo na ESCS (IPL) ou se em comunicação social no IPS, tudo depende dos resultados do concurso ( e do resultado da reapreciação do meu exame). Ambos os cursos tem cadeiras onde se vão usar vários programas de edição de vídeo, áudio e fotografia, e por isso preciso de um computador cujas especificações sejam suficientes para usar esses programas sem problemas, de forma a conseguir fazer os trabalhos de cada cadeira em casa, para não estar dependente dos computadores da escola. Alguém podia-me dar alguma recomendação?

Ana Sim

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2022
Curso
Jogos digitais e Multimédia
Este ano vou entrar na universidade, só ainda não sei se em jornalismo na ESCS (IPL) ou se em comunicação social no IPS, tudo depende dos resultados do concurso ( e do resultado da reapreciação do meu exame). Ambos os cursos tem cadeiras onde se vão usar vários programas de edição de vídeo, áudio e fotografia, e por isso preciso de um computador cujas especificações sejam suficientes para usar esses programas sem problemas, de forma a conseguir fazer os trabalhos de cada cadeira em casa, para não estar dependente dos computadores da escola. Alguém podia-me dar alguma recomendação?
Olá. Eu entrei em multimédia no 10º ano e para isso tinhamos que ter portátil. Nós faziamos a mesma coisa: edição de áudio, imagem, video e ainda outras coisas como programas de ilustração, animação, etc. Aconcelho-te VIVIDAMENTE a comprar um pc gamer pois tem melhor specs no geral: bons processadores, boa memória RAM (aconcelho um com 16 GB, se tiveres possibilidade podes obter de 32 mas obviamente fica mais caro) e também boa placa gráfica etc. Todos os meus colegas tinham pc gamer também, então acho que é mesmo a opção certa, ainda com o benefício de poderes jogar jogos pesados que em outros portáteis não dão :)
Já comprei o meu pc gamer há alguns anos, podendo já estar um pouco datado e se tiveres possibilidade talvez queiras avaliar uns mas recentes com um vendedor competente, mas mando o link do meu para veres os specs: Predator Helios 300 :)

andreia138610

Membro
Matrícula
14 Abril 2020
Olá! Estudo Jornalismo na ESCS e posso garantir que não precisas de te preocupar demasiado com isso. Há iMacs disponíveis nas salas. Já percebi que não queres depender disso, mas além do SPSS (que não é nada pesado), o único programa que usamos é o Davinci e nem sequer é imperativo que o instales. Nas cadeiras em que será necessário, os professores dão tempo de aula especificamente para isso. Não precisas de o fazer fora de horas, se não quiseres. Ah, e a forma como temos de entregar as reportagens finais complica imenso se não editarmos na Escola.