Melhor curso para investigação em biomateriais e órgãos sintéticos

MarianaPLouro

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2021
Olá a todos :)
Nesta época de concurso nacional para entrada no ensino superior as dúvidas são muitas. O meu maior objetivo profissional, neste momento, é investigação ao nível de biomateriais e órgãos sintéticos. O curso que me chama mais à atenção é o de Engenharia Biomédica porque para além de possibilitar carreiras nesta área, não fecha portas a outros interesses. A minha questão é que não tenho a certeza de conseguir entrar no curso que tenho em mente (Engenharia Biomédica na FCT, com 179,9). Conhecem mais cursos na área de Lisboa e Setúbal que possibilitem e deem boas bases para esta área?
Agradeço toda a ajuda possível :)

JoannaSF

Membro
Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Bioengenharia
Instituição
FEUP/ ICBAS
Olá, sou estudante de Bioengenharia e vários dos meus professores que estão a trabalhar nessa área de investigação tiraram Engenharia de Materiais. Também tenho um professor que tirou a licenciatura em biomecânica do politécnico de Leiria, não sei se existe algum curso semelhante na tua área. Espero ter ajudado :)

MarianaPLouro

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2021
Olá, sou estudante de Bioengenharia e vários dos meus professores que estão a trabalhar nessa área de investigação tiraram Engenharia de Materiais. Também tenho um professor que tirou a licenciatura em biomecânica do politécnico de Leiria, não sei se existe algum curso semelhante na tua área. Espero ter ajudado :)
SIM, também já tinha estado a ver Engenharia de materiais mas tinha a ideia de não ser tão virada para a biologia e com aplicações médicas. Obrigada pela ajuda :)