melhorar a nota de uma disciplinada terminada dúvida

Joana_rm

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2020
Olá eu sou do 12 ano e tive 15 na média da disciplina de geografia no final do 11 no entanto cheguei ao exame e tirei 18 mas sendo que essa nota não influencia a final da disciplina com as novas regras, continuei com 15 no final da disciplina. Outra coisa é que não vou necessitar de esse exame para prova de ingresso.
Eu gostaria então de repetir o exame de geografia e ficar com essa nota como a final da disciplina, essa regra continua a aplicar-se este ano certo? Ou ate mesmo utilizar a nota do exame do ano passado como nota final, essa possibilidade não dá?
Se alguém me conseguir esclarecer agradecia.

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joana_rm
Eu gostaria então de repetir o exame de geografia e ficar com essa nota como a final da disciplina, essa regra continua a aplicar-se este ano certo? Ou ate mesmo utilizar a nota do exame do ano passado como nota final, essa possibilidade não dá?
As regras deste ano foram excepcionais e apenas aplicáveis aos exames de 2020. Até novas regras excepcionais voltam a ser aplicadas as regras habituais, pelo que passaria a poder ser possível fazer melhorias das notas das disciplinas com os exames nacionais. Usar a nota do ano passado como nota final tudo indica que não, excepto caso seja criada uma regra específica para isso, diria que teremos de esperar pelo Guia Geral de Exames 2021 para ter algumas certezas.

Joana_rm

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2020
Olá @Joana_rm

As regras deste ano foram excepcionais e apenas aplicáveis aos exames de 2020. Até novas regras excepcionais voltam a ser aplicadas as regras habituais, pelo que passaria a poder ser possível fazer melhorias das notas das disciplinas com os exames nacionais. Usar a nota do ano passado como nota final tudo indica que não, excepto caso seja criada uma regra específica para isso, diria que teremos de esperar pelo Guia Geral de Exames 2021 para ter algumas certezas.
ok, muito obrigada!

• Like
Reactions: davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
SergioMoreirajrrr É possivel melhorar a nota do secundario? Ensino Secundário 1
psj.03 💫 Vale a pena melhorar a nota de exame para o ano? Ensino Secundário 3
P Passar e melhorar a nota (aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
J Como melhorar a nota de Biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
M É possivel melhorar a nota interna,depois de acabar o 12ºano? Ensino Secundário 5
CarlaMaria Há alguma forma de conseguir melhorar a nota interna da escola, isto é a nota do secundário? Ensino Secundário 3
L Melhorar nota interna no 11º repetindo exames no 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Melhorar nota na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Ficar um ano parada a melhorar a nota de candidatura Ensino Secundário 5
P Melhorar media das notas Ensino Secundário 2
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
davis Ferramentas para melhorar a aprendizagem à distância Geral 6
Tomas55 Melhorar a média Ensino Secundário 6
davis Uniarea+: como podemos melhorar? Uniarea+ 1
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
N Como melhorar a Matemática A Ensino Secundário 2
A Melhorar drasticamente a média no 12° ano Ensino Secundário 13
N Quanto pode 2 exames melhorar a média? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
sam_mukka Dicas para alguém que precisa urgentemente de melhorar a gramática Ensino Secundário 1
B Completei o 12°ano, consigo ainda melhorar a minha média? Ensino Secundário 6
I Já acabei o secundário. Como melhorar a média? Ensino Secundário 67
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
A Refazer o 11º ano para melhorar a média Ensino Secundário 8
A Qual seria a melhor rotina de estudo, para melhorar o desempenho académico? Ensino Superior 3
MedDreamer → Como melhorar a minha média e entrar em medicina? Ensino Secundário 221
Catarina Marques Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
T Melhoria de Nota Ensino Secundário 1
G Nota do último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Melhoria da nota da disciplina através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Subir a nota sem repetir um ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
psj.03 💫 Melhoria de nota através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Martuska Melhoria de nota? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame de Inglês- melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
elffyz Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Gabriel1906_ Exame melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Nota interna Ensino Secundário 17
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 6
R Melhoria da nota Interna Ensino Secundário 1
A Nota dos colocados na segunda fase de Bilogia,Biotec e Bioquímica Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
G Melhoria de Nota Interna com Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 33
C melhoria de nota 10º e 11º ano Ensino Secundário 4
M Nota de educação fisica Ensino Secundário 21