Melhorar nota interna no 11º repetindo exames no 12º

Laraaaa

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2019
Olá! Estou no 12º na área de ciências e tecnologias e este ano inscrevi me aos 4 exames, uma vez que no 11º não consegui as notas que preciso nos exames que vou usar como provas de ingresso (Biologia e FQ). Para além disso, com as notas que tive, a minha nota interna nessas duas disciplinas desceu. A minha dúvida é: estando a repetir exames de 11º quando já estou no 12º ano, se conseguir melhorar em exame as notas de Biologia e FQ, a nota interna dessas disciplinas também pode ser melhorada? Obrigada! :)

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá! Estou no 12º na área de ciências e tecnologias e este ano inscrevi me aos 4 exames, uma vez que no 11º não consegui as notas que preciso nos exames que vou usar como provas de ingresso (Biologia e FQ). Para além disso, com as notas que tive, a minha nota interna nessas duas disciplinas desceu. A minha dúvida é: estando a repetir exames de 11º quando já estou no 12º ano, se conseguir melhorar em exame as notas de Biologia e FQ, a nota interna dessas disciplinas também pode ser melhorada? Obrigada! :)
Sim, a nota dos exames passa a contar 100% da nota da disciplina (caso tenhas melhor nota, se desceres não acontece nada). Ou seja, se tiveres acabado a disciplina com 15 e agora tiveres 16 no exame, ficas com 16 à disciplina.

Laraaaa

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2019
Sim, a nota dos exames passa a contar 100% da nota da disciplina (caso tenhas melhor nota, se desceres não acontece nada). Ou seja, se tiveres acabado a disciplina com 15 e agora tiveres 16 no exame, ficas com 16 à disciplina.
Obrigada :))

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M É possivel melhorar a nota interna,depois de acabar o 12ºano? Ensino Secundário 5
CarlaMaria Há alguma forma de conseguir melhorar a nota interna da escola, isto é a nota do secundário? Ensino Secundário 3
F Melhorar a nota de exame de FQ no 12°ano Ensino Secundário 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
J melhorar a nota de uma disciplinada terminada dúvida Ensino Secundário 1
SergioMoreirajrrr É possivel melhorar a nota do secundario? Ensino Secundário 1
psj.03 💫 Vale a pena melhorar a nota de exame para o ano? Ensino Secundário 3
P Passar e melhorar a nota (aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
J Como melhorar a nota de Biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
I Melhorar nota na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Ficar um ano parada a melhorar a nota de candidatura Ensino Secundário 5
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
S Melhorar as Notas das Disciplinas Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Melhorar disciplinas Ensino Secundário 1
D Melhorar a média interna depois de um ano na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Melhorar media das notas Ensino Secundário 2
Ângela0104 Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica Ensino Secundário 8
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhorar a minha média Ensino Secundário 6
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
davis Ferramentas para melhorar a aprendizagem à distância Geral 6
Tomas55 Melhorar a média Ensino Secundário 6
davis Uniarea+: como podemos melhorar? Uniarea+ 2
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
N Como melhorar a Matemática A Ensino Secundário 2
A Melhorar drasticamente a média no 12° ano Ensino Secundário 13
N Quanto pode 2 exames melhorar a média? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
sam_mukka Dicas para alguém que precisa urgentemente de melhorar a gramática Ensino Secundário 1
B Completei o 12°ano, consigo ainda melhorar a minha média? Ensino Secundário 6
I Já acabei o secundário. Como melhorar a média? Ensino Secundário 78
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
A Refazer o 11º ano para melhorar a média Ensino Secundário 8
A Qual seria a melhor rotina de estudo, para melhorar o desempenho académico? Ensino Superior - Geral 3
MedDreamer → Como melhorar a minha média e entrar em medicina? Ensino Secundário 221
Madalenaa.f Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Gabriel1906_ Melhoria de Nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Melhoria Nota interna 2 Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Melhoria de nota interna após ter diploma com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Nota de candidatura medicina Saúde 4
SaraEmíliaLeite Ajuda - nota de exames e média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
TRONIOS Anulamento de matricula /nota interna /1 e 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
F Efeito das melhorias de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Exame para melhoria de nota para ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
G Melhoria de nota interna_2ªFase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Z Melhoria nota interna Ensino Secundário 1
Descalco Exame de Português, como consigo uma boa nota com tantas dificuldades? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3