- Matrícula
- 1 Novembro 2021
- Curso
- Línguas e Humanidades
Olá! Então, eu sou aluna do 12ºano de Línguas e humanidades, mas tive biologia e geologia como opcional bienal 10-11ºano. Como essa á a minha disciplina preferida optei por fazer o exame o ano passado (consegui 17,7) e queria um curso em que conseguisse entrar somente com esse exame, já que seria um desastre tentar algo com história ou português, que são disciplinas muito menos interessantes. Prevejo ter uma média de 15,5-16, graças ao meu *nada* maravilhoso 10ºano.
As minhas opções começaram por ser enfermagem ou ciências farmacêuticas, mas depois deparei-me com mais e mais cursos e agora encontro-me completamente perdida!
Por ora, os cursos que me têm chamado mais a atenção são: Ciências biomédicas laboratoriais (estou MUITO interessada neste), microbiologia, ciências farmacêuticas, genética e biotecnologia, enfermagem e talvez psicologia...
Ah, microbiologia e genética são as coisas que mais gosto.
Isto tudo para perguntar qual destes cursos teria melhores saídas profissionais, não só em Portugal, como no estrangeiro e quais é que me poderiam permitir viver de forma mais confortável, a nível financeiro.
Adoraria ter o feedback de estudantes dos cursos, saber como está a correr e quão práticos são, bem como quanto de matemática (daquela complicada) é que têm esses cursos.
Alonguei-me demais, mas é isto.
Obrigada desde já :)
As minhas opções começaram por ser enfermagem ou ciências farmacêuticas, mas depois deparei-me com mais e mais cursos e agora encontro-me completamente perdida!
Por ora, os cursos que me têm chamado mais a atenção são: Ciências biomédicas laboratoriais (estou MUITO interessada neste), microbiologia, ciências farmacêuticas, genética e biotecnologia, enfermagem e talvez psicologia...
Ah, microbiologia e genética são as coisas que mais gosto.
Isto tudo para perguntar qual destes cursos teria melhores saídas profissionais, não só em Portugal, como no estrangeiro e quais é que me poderiam permitir viver de forma mais confortável, a nível financeiro.
Adoraria ter o feedback de estudantes dos cursos, saber como está a correr e quão práticos são, bem como quanto de matemática (daquela complicada) é que têm esses cursos.
Alonguei-me demais, mas é isto.
Obrigada desde já :)