melhores residencias na u lisboa

isoudelalune

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2023
Quais são as melhores residências na U lisboa?
Eu entendo ser estudante na u lisboa em setembro mas tenho que viver numa residência pois sou do porto, mas no site do alojamento da U lisboa não aparece nenhumas fotos dos quartos nem da própria residência, não quero fazer uma decisão mal informada quando chegar ao ponto de escolher residências.
Alguem da Ulisboa que vive nas residencias pode me informar em qual é a melhor em termos de localização e qualidade do quarto?

Quais são as melhores residências na U lisboa?
Eu entendo ser estudante na u lisboa em setembro mas tenho que viver numa residência pois sou do porto, mas no site do alojamento da U lisboa não aparece nenhumas fotos dos quartos nem da própria residência, não quero fazer uma decisão mal informada quando chegar ao ponto de escolher residências.
Alguem da Ulisboa que vive nas residencias pode me informar em qual é a melhor em termos de localização e qualidade do quarto?
Olá! Vivo numa residência da ULisboa há 5 anos e conheço as instalações de mais uma outra residência (Lumiar, no entanto, está previsto que a resi do Lumiar feche no final deste ano lectivo, assim como outras, embora não tenha acesso às informações sobre os processos das outras residências). Eu diria que qualquer uma das residências tem condições bastante decentes e semelhantes, pelo que o meu conselho seria preferires uma resi mais perto da faculdade onde calhares. Provavelmente quando entrares já vai estar aberta a nova residência na Cidade Universitária, então é bem possível que acabes por ficar por lá. A seguir a essa, as mais próximas são a do Campo Grande e a Egas Moniz (Saldanha). Eu vivo numa residência um pouco mais afastada (Benfica), mas gosto bastante das condições que temos nesta residência em específico: é um prédio em que os SASUL adquiriram 3 dos 6 pisos que existem, então acabas por ter vizinhos "normais" nos restantes pisos. Os pisos da resi funcionam individualmente e não há enorme convívio entre si, então são pisos relativamente pacatos a nível de barulho e festas (embora organizem na mesma, simplesmente têm menos pessoas do que em resis maiores). Os pisos têm 4 casas de banho partilhadas para quem fica nos quartos duplos/individuais e os quartos triplos têm uma casa de banho própria desses quartos. A cozinha interliga o lado esquerdo e o lado direito do piso e é realmente o "único" espaço propriamente dito que terás de partilhar com cerca de 16 pessoas. Também temos uma sala de convívio pequena e uma sala de estudo em cada um dos pisos. A maior parte das resis da ULisboa têm também este tipo de estrutura: cozinha partilha com um número significativo de pessoas, sala de estudo e sala de convívio. Apesar de viver um pouco mais longe, é cerca de meia hora de autocarro e gosto muito da zona da resi porque existe um ambiente muito local, com cafés e lojas por perto. Não sei se há mais alguma informação que possa disponibilizar, mas se houve, dispõe!

Obrigada muito pela sua resposta, nao sabia que estavam a construir uma nova residência e espero que calho lá ano que vem.
Realmente ja nao tenho mais perguntas foste realmente muito informativa!!
Obrigada outra vez 😄 😄

• Like
Reactions: Ariana_
Olá! Recebi ontem um email a dizer que fiquei colocada na nova residência da cidade universitária (residência edifício 1 - praça universitária) num quarto duplo. Sendo este o primeiro ano que candidato a uma residência universitária, alguém me pode contar mais ou menos a sua experiência em partilhar quarto? Tinha preferência por quarto individual, mas também não perguntei na altura da entrevista por "vergonha", escolhi esta residência por ser nova e a mais próxima da FMUL. É possível fazer "permuta" para um quarto individual (se houver disponível). Ainda não assinei contrato, pois é só a 30 de outubro. Eu não me importaria de pagar um pouco mais por um quarto individual, mas não sei se é possível sequer..
Obrigada a quem me possa ajudar. :)

• Like
Reactions: Ariana_
Olá! Recebi ontem um email a dizer que fiquei colocada na nova residência da cidade universitária (residência edifício 1 - praça universitária) num quarto duplo. Sendo este o primeiro ano que candidato a uma residência universitária, alguém me pode contar mais ou menos a sua experiência em partilhar quarto? Tinha preferência por quarto individual, mas também não perguntei na altura da entrevista por "vergonha", escolhi esta residência por ser nova e a mais próxima da FMUL. É possível fazer "permuta" para um quarto individual (se houver disponível). Ainda não assinei contrato, pois é só a 30 de outubro. Eu não me importaria de pagar um pouco mais por um quarto individual, mas não sei se é possível sequer..
Obrigada a quem me possa ajudar. :)
Olá, Carina! Venho de outra resi, mas regra geral partilhar quarto é tranquilo e as colegas de quarto costumam ser acessíveis, os quartos têm espaço suficiente. Sobre quarto individual: costumam dar prioridade a quem está há mais tempo nas resis, mas como essa resi é nova, provavelmente já preencheram os individuais - ainda assim, antes de assinares contracto podes perguntar se terias possibilidade de um individual já este ano. Caso não tenham vagas, é possível trocar com alguém sim, mas não é comum que alguém queira ir para um duplo estando em individual...

• Like
Reactions: carina_pereira25