Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior

franciscosil

Membro Caloiro
Matrícula
1 Maio 2020
Boas! É assim, estou a fazer a inscrição no exame de Biologia e Geologia para acesso a universidade, e deparei-me com a opção "Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior", e realmente dava-me jeito sendo que vou melhorar imenso na nota do exame em relação a nota final da disciplina. Estive a pesquisar e dizem que isto só dá efeito ou no 11º ano ou no 12º ano. Eu acabei o 12º ano no ano passado e fiz um gap year, entretanto já passaram 3 anos do meu 11º ano... e recebi o diploma da secundária com as notas finais de todas as disciplinas. Será que ainda posso selecionar a opcao de melhoria da classificaçao final da disciplina ou já não dá para mim essa opçao sendo que já recebi o diploma e já passaram 3 anos desde que acabei essa disciplina. Obrigado!

Estive a pesquisar e dizem que isto só dá efeito ou no 11º ano ou no 12º ano.
Quem é que disse isso? Podes realizar a melhoria em qualquer ano desde que a disciplina ainda exista. Esse limite é para melhorias para diploma.

Quem é que disse isso? Podes realizar a melhoria em qualquer ano desde que a disciplina ainda exista. Esse limite é para melhorias para diploma.
Então se fizer melhoria a nota final da disciplina melhora mesmo? O exame com essa opção da melhoria é igual aos outros normais certo? Obrigado

Boa tarde, pra uma pessoa que tem 36 anos, acabou o secundário em 2004, como funciona os exames para acesso ao ensino superior?!

Boa tarde, pra uma pessoa que tem 36 anos, acabou o secundário em 2004, como funciona os exames para acesso ao ensino superior?!
Pelo CNAES, funcionam exactamente da mesma forma. Pode não ser possível realizar a melhoria da nota final a algumas disciplinas que já não existam, mas o exame em si funciona da mesma forma, bem como as provas de ingresso.
Ao ter idade superior a 23 anos, é também possível usar o concurso para maiores de 23, que é um concurso interno, e tem os seus próprios exames.