Melhoria da média para efeitos de Diploma

Anasfreitasss

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2020
Tenho uma dúvida relativamente à melhorias da média interna. Supondo que tenho um 13 a biologia, vou a exame e tiro um 13, ou seja, a minha nota final à disciplina de Biologia será um 13. Como faço para melhorar essa nota?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Tenho uma dúvida relativamente à melhorias da média interna. Supondo que tenho um 13 a biologia, vou a exame e tiro um 13, ou seja, a minha nota final à disciplina de Biologia será um 13. Como faço para melhorar essa nota?
Supondo que estás no 11º, fazes o exame nacional de novo no 12º e tiras uma igual ou superior a 13,5 (14) tendo em conta que, nesta situação, a nota do exame conta a 100% sem possibilidade de te descer a nota anterior.

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não tendo nada a ver com a tua pergunta, só com o título. É só para esclarecer que se o teu objectivo é melhorar (como o @Gonçalo Santos Silva te explicou) para te candidatares ao ensino superior, não precisas de fazer melhoria para diploma (mais cara). Basta fazeres o exame para prova de ingresso, que para o acesso ao ensino superior, a melhoria acontece à mesma.

Anasfreitasss

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2020
Supondo que estás no 11º, fazes o exame nacional de novo no 12º e tiras uma igual ou superior a 13,5 (14) tendo em conta que, nesta situação, a nota do exame conta a 100% sem possibilidade de te descer a nota anterior.
Eu só posso fazer isso no 12° ano ou no ano a seguir à conclusão do secundário ainda é possível?
Mensagem fundida automaticamente:

Não tendo nada a ver com a tua pergunta, só com o título. É só para esclarecer que se o teu objectivo é melhorar (como o @Gonçalo Santos Silva te explicou) para te candidatares ao ensino superior, não precisas de fazer melhoria para diploma (mais cara). Basta fazeres o exame para prova de ingresso, que para o acesso ao ensino superior, a melhoria acontece à mesma.
Por acaso disso já sabia, mas obrigada por esclareceres na mesma :))

• Like
Reactions: Edgar H

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Eu só posso fazer isso no 12° ano ou no ano a seguir à conclusão do secundário ainda é possível?
Se não me engano, para efeitos de melhoria do diploma só no próprio ano de conclusão e no ano letivo seguinte. Para efeitos de acesso ao ensino ao ensino superior podes sempre.

Anasfreitasss

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2020
Se não me engano, para efeitos de melhoria do diploma só no próprio ano de conclusão e no ano letivo seguinte. Para efeitos de acesso ao ensino ao ensino superior podes sempre.
Mas por exemplo biologia, disciplina concluída no 11° ano, eu posso fazer melhoria para efeitos de diploma no 12° e no ano a seguir ou só no 12°?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Masses Melhoria de média de 2007/2008 Ensino Secundário 22
B Melhoria da Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
T Melhoria de média Ensino Secundário 2
Pedropm Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
J Melhoria de Média Ensino Secundário 3
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
S Melhoria da média de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 29
M Melhoria da média num curso profissional Ensino Secundário 5
C Melhoria de média final de curso passado 9 anos Ensino Secundário 10
N Melhoria média vs Exames +23 Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Melhoria Das Notas internas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
D Exames e melhoria de notas Ensino Secundário 1
D Melhoria Ensino Secundário 1
M Pedido de ficha ENES e melhoria de notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Y Melhoria nota para aluno externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Melhoria nota para alunos externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Voltar a estudar aos 30 - possível fazer melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Melhoria de nota com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
antoniofreitas Melhoria CFD Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
R Dúvida exames melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Carolbb13 Melhoria de Nota interna 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cerisette Melhoria de nota - urgente Ensino Secundário 1
R Melhoria da classificações dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
C Dúvida sobre melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
diogo madeira Dúvida sobre Melhoria da classificação interna na 2ºFase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Luísa Abegão Melhoria da Prova de Ingresso 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rafaela113356688000 Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
R Exames de melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Melhoria de nota interna 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Melhoria de nota interna 2021 Ensino Secundário 137
N Melhoria de prova de ingresso Ensino Secundário 1
M Dúvida na melhoria de notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
dan7ela Duvida melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
Carolbb13 Pagamento- melhoria da prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Dúvida sobre melhoria de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Melhoria de nota prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Rita Luís Melhoria de nota Ensino Secundário 1
C Melhoria nota interna com ensino secundário concluído Ensino Secundário 1
A Melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 24
Iralian Ponto 4.6 do boletim de inscrição "Para melhoria de prova de ingresso" Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
NinaBunnies Melhoria de nota para acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 8
C Melhoria de Notas de Secundário Ensino Secundário 3
V Melhoria de Disciplinas Ensino Secundário 1
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
T Melhoria de Nota Ensino Secundário 1