Melhoria da nota da disciplina através do exame

Matrícula
25 Janeiro 2021
Olá a todos. Eu estive a informar-me sobre a melhoria de nota (neste caso de Filosofia), mas fiquei com duas questões:
1-Estas melhorias podem ser feitas através do exame nacional (Se sim, são estas as provas de equivalência a frequência?)?
2-Se por acaso a resposta à 1ª pergunta for sim, eu posso fazer o exame só na 2ªfase?
Obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá a todos. Eu estive a informar-me sobre a melhoria de nota (neste caso de Filosofia), mas fiquei com duas questões:
1-Estas melhorias podem ser feitas através do exame nacional (Se sim, são estas as provas de equivalência a frequência?)?
2-Se por acaso a resposta à 1ª pergunta for sim, eu posso fazer o exame só na 2ªfase?
Obrigado.
Olá, André!

1 - São feitas através do exame nacional, sim. As provas de equiv. à freq. são só para as disciplinas que não possuem exame nacional (anuais de 12º ano, EF, por exemplo).
2 - Só podes ir à 2ª fase de um exame se tiveres ido à 1ª.

Matrícula
25 Janeiro 2021
Olá, André!

1 - São feitas através do exame nacional, sim. As provas de equiv. à freq. são só para as disciplinas que não possuem exame nacional (anuais de 12º ano, EF, por exemplo).
2 - Só podes ir à 2ª fase de um exame se tiveres ido à 1ª.
Então se eu quiser fazer melhoria a filosofia, tenho que me inscrever na 1ª fase de exames?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Então se eu quiser fazer melhoria a filosofia, tenho que me inscrever na 1ª fase de exames?
Olá
Sim, exceto se tiveres agora acabar o 11º ano de Filosofia. Nesse caso, e só nesse, podes melhorar apenas na 2ª fase.

Matrícula
25 Janeiro 2021
Olá
Sim, exceto se tiveres agora acabar o 11º ano de Filosofia. Nesse caso, e só nesse, podes melhorar apenas na 2ª fase.
Sim, eu estou a acabar o 11º ano. Significa que basta falar com uma alguém da minha escola (da direção/secretaria) e pedir para realizar o exame na 2ª fase com intuição de melhorar a nota?
E eu também li que estes exames de melhoria podem ser feitos nos anos após terminar a disciplina. Nestes anos tenho que ir à 1ª fase, caso queira melhorar a nota?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Significa que basta falar com uma alguém da minha escola (da direção/secretaria) e pedir para realizar o exame na 2ª fase com intuição de melhorar a nota?
Se as melhorias voltarem a ser possível, basta te inscreveres nesse exame na 2ªfase. Pode sempre perguntar isso na secretaria, se quiseres.
E eu também li que estes exames de melhoria podem ser feitos nos anos após terminar a disciplina. Nestes anos tenho que ir à 1ª fase, caso queira melhorar a nota?
Sim, pode ser feitos nos anos seguintes, mas tens de ir sempre à 1ª fase.

Matrícula
25 Janeiro 2021
Sim, pode ser feitos nos anos seguintes, mas tens de ir sempre à 1ª fase.
Portanto, resumindo, se for no ano em que acabo a disciplina, a melhoria pode ser feita na 2ª fase, sem ir à primeira. Se for nos anos seguintes, tenho
de ir à 1ª fase, só depois, se necessitar, é que posso ir à segunda. Percebi corretamente?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Portanto, resumindo, se for no ano em que acabo a disciplina, a melhoria pode ser feita na 2ª fase, sem ir à primeira. Se for nos anos seguintes, tenho
de ir à 1ª fase, só depois, se necessitar, é que posso ir à segunda. Percebi corretamente?
É exactamente isso!

• Like
Reactions: AndréOliveira1234

ast

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Tendo já finalizado o ensino secundário, posso ainda melhorar a nota interna da disciplina se tiverar uma nota superior ao realizar o exame como externo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Tendo já finalizado o ensino secundário, posso ainda melhorar a nota interna da disciplina se tiverar uma nota superior ao realizar o exame como externo?
Se as melhorias forem permitidas este ano, podes. Caso contrário, só melhorias a Prova de ingresso.

• Like
Reactions: ast