Melhoria da nota interna

Ana T Pereira

Membro
Matrícula
12 Abril 2020
Bom dia. Eu acabei o secundário este ano e queria ir para medicina,mas não tenho média. Estou a pensar em ficar um ano para melhorar os exames. Como vou como externa a minha nota interna também muda certo? Por exemplo se tirar um 18 no exame de biologia indo como externa a minha nota interna do secundário também vai ser o 18?

• Like
Reactions: Bremer Pereira

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Bom dia. Eu acabei o secundário este ano e queria ir para medicina,mas não tenho média. Estou a pensar em ficar um ano para melhorar os exames. Como vou como externa a minha nota interna também muda certo? Por exemplo se tirar um 18 no exame de biologia indo como externa a minha nota interna do secundário também vai ser o 18?
Olá, bom dia.
Depende, se para o ano as regras que se aplicaram a este ano para os exames nacionais se mantiverem, aumentar a nota de exame apenas contará como potencial prova de ingresso e não influenciará a tua nota interna. Contudo, se as regras voltarem ao que eram antes, se melhorares a tua nota em exame como externa ficará a mesma nota interna.
Mas peço ao @davis para confirmar isto.

• Like
Reactions: davis

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Houve quem o tenha feito este ano, esperou esperou esperou , estudou estudou estudou e no final de contas perdeu um ano por não poder fazer melhorias, nem sei o que dizer, tanto pode ser que se lembrem de voltar a realizar melhorias para a nota interna , como se podem lembrar de fazer só PI's , diria que para já poderíamos contar com as melhorias para nota interna no próximo ano, mas cada vez tenho menos certezas.

Romeu Vieira

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Boa tarde! Vou agora para o 12º ano, no entanto, não estou contente com a minha média até então. Deste modo, gostava de saber se é possível fazer melhoria só de algumas disciplinas de 10º ou 11º ano, enquanto faço o 12º ano. Será que alguém me pode esclarecer esta dúvida?
Obrigado! :)

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Boa tarde! Vou agora para o 12º ano, no entanto, não estou contente com a minha média até então. Deste modo, gostava de saber se é possível fazer melhoria só de algumas disciplinas de 10º ou 11º ano, enquanto faço o 12º ano. Será que alguém me pode esclarecer esta dúvida?
Só se for melhoria a exame nacional, só poderias melhor como interno se tivesses chumbado à disciplina.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá, bom dia.
Depende, se para o ano as regras que se aplicaram a este ano para os exames nacionais se mantiverem, aumentar a nota de exame apenas contará como potencial prova de ingresso e não influenciará a tua nota interna. Contudo, se as regras voltarem ao que eram antes, se melhorares a tua nota em exame como externa ficará a mesma nota interna.
Mas peço ao @davis para confirmar isto.
Confirmo. Tudo indica que voltemos às regras habituais, mas não há certezas.
Só através dos exames nacionais e exames de equivalência a frequência, se no próximo ano voltarem a permitir fazer melhorias.