Melhoria da nota interna

Matrícula
27 Abril 2020
Olá! Estou neste momento no 12° e o ano passado fiz o exame de FQ, este ano fiz a inscrição para melhoria do exame ( visto que preciso dele para prova de ingresso) mas, ouvi dizer, que posso aumentar a minha CIF caso no exame tenha uma nota mais alta, é verdade?
Se sim, eu posso usar esse exame tmb como prova de ingresso ou só pode ser a minha CIF e para melhorar a minha prova de ingresso teria de ir a segunda fase?

Agradeço desde já :))

XFactor

Membro
Matrícula
23 Agosto 2018
Olá, com as melhorias que foram aprovadas à poucos dias, podes melhorar a tua nota interna de fq se tiveres uma nota superior no exame aquela que tens de cif. Podes melhorar a nota de cif e prova de ingresso numa só fase

• Like
Reactions: Rafaela113356688000

NinaBunnies

Membro
Matrícula
25 Agosto 2020
Eu já me inscrevi para fazer melhoria da prova de ingresso, também dá para melhorar nota interna agora? E como posso me inscrever? (Eu terminei o secundário no ano passado). Estou muito confusa com isto tudo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Rui1234567890

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2020
fiquei com uma dúvida. Estando atualmente no 11 vou fazer exame de fq. Este afinal sempre vai servir para melhorar a média do secundário? Com os 30%?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Sdalves

Membro
Matrícula
8 Outubro 2018
melhoria.PNG

Assim, quem escolheu melhoria de prova de ingresso à disciplina, tem automaticamente melhoria na classificação da nota final da mesma?

Agradeço uma maior informção. Este print, tirei-o da minha inscrição de exame.

Obrigada

Susana
Post automatically merged:

Olá @NinaBunnies

Sim.

Ainda não se sabe, temos de aguardar.

3. Como é que a melhoria funciona na prática? Muda os 30% do exame ou muda tudo?
Se já tens a disciplina concluída a melhoria contará sempre a 100%. Isto significa que caso a nota do exame nacional seja superior à tua atual classificação final da disciplina, a nova nota do exame substitui totalmente esta classificação. Caso a nota seja inferior não acontece nada e manténs a nota que tinhas.

Informação aqui na Uniárea

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ver anexo 19081

Assim, quem escolheu melhoria de prova de ingresso à disciplina, tem automaticamente melhoria na classificação da nota final da mesma?

Agradeço uma maior informção. Este print, tirei-o da minha inscrição de exame.

Obrigada

Susana

3. Como é que a melhoria funciona na prática? Muda os 30% do exame ou muda tudo?
Se já tens a disciplina concluída a melhoria contará sempre a 100%. Isto significa que caso a nota do exame nacional seja superior à tua atual classificação final da disciplina, a nova nota do exame substitui totalmente esta classificação. Caso a nota seja inferior não acontece nada e manténs a nota que tinhas.

Informação aqui na Uniárea
Olá.
Se escolheste melhoria de prova de ingresso para o exame que queres usar para fazer melhoria da nota final da disciplina, não precisas de fazer nada.