Melhoria da nota interna

Madalenaa.f

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2021
Olá bom dia, estou no 11ºano e acabei com 16 a geografia A e com 17 a economia A, mas queria melhorar a nota interna este ano, ainda é possível inscrever-me para a melhoria de nota?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Madalenaa.f
Olá bom dia, estou no 11ºano e acabei com 16 a geografia A e com 17 a economia A, mas queria melhorar a nota interna este ano, ainda é possível inscrever-me para a melhoria de nota?
Já te respondi por e-mail.

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa noite, melhorar a nota interna através do exame da segunda fase funciona como ? Faz média com os 3 anos e a nota do exame ? ou media com a nota do 12?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, melhorar a nota interna através do exame da segunda fase funciona como ? Faz média com os 3 anos e a nota do exame ? ou media com a nota do 12?
Olá.
Se for superior, substitui a nota final da disciplina, ou seja, melhora a 100%.

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Então imaginado que tenho 15 de nota interna e tiver 16.5 no exame fico com 17 a essa disciplina, certo ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Então imaginado que tenho 15 de nota interna e tiver 16.5 no exame fico com 17 a essa disciplina, certo ?
Para efeitos de acesso ao ensino superior, sim.
Se te vais candidatar este ano, a melhoria só poderá ser usada a partir da 2ª. fase de candidaturas. Nos anos seguintes, já poderá ser usada em todos.

Madalenaa.f

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2021
Então se este ano for à 2ª fase para melhoria interna, no próximo ano (2022/2023) posso candidatar-me na 1ªfase?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
E se na 2f vai para melhoria de nota e por exemplo tira 10, então esse aluno vai ficar com 10 na nota final da disciplina e tbm 10 no exame da 2f?
Olá.
Não, nunca prejudica o aluno.