melhoria da nota interna

lidiast

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2023
Olá, estou no 12º ano e vou fazer o exame de matemática pela primeira vez. Gostava de utilizar esse exame tanto como para melhorar a minha classificação interna e como prova de ingresso à faculdade. Posso fazer isso? A informação que encontro online diz que preciso ir à 2ª fase de exames para fazer a melhoria da nota interna, isso é verdade? Obrigada.

Rafa.123

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2022
Olá, estou no 12º ano e vou fazer o exame de matemática pela primeira vez. Gostava de utilizar esse exame tanto como para melhorar a minha classificação interna e como prova de ingresso à faculdade. Posso fazer isso? A informação que encontro online diz que preciso ir à 2ª fase de exames para fazer a melhoria da nota interna, isso é verdade? Obrigada.
Boa tarde, estou com a mesma dúvida.

lidiast

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2023
Boa tarde, estou com a mesma dúvida.
Eu fui perguntar à secretaria da minha escola e eles disseram que isso não é uma possibilidade. Melhoria de nota só serve para melhorar notas de exames já realizados em anos anteriores, por isso, o exame de matemática funcionaria só como prova de ingresso

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Melhoria de nota só serve para melhorar notas de exames já realizados em anos anteriores,
O que eles te disseram está errado. A melhoria de nota, quando se pode realizar, substitui a nota final da disciplina caso seja superior.
Gostava de utilizar esse exame tanto como para melhorar a minha classificação interna e como prova de ingresso à faculdade. Posso fazer isso? A informação que encontro online diz que preciso ir à 2ª fase de exames para fazer a melhoria da nota interna
Se te encontras actualmente a frequentar o 12º, sim, só podes fazer a melhoria na 2ª fase.

Matrícula
30 Março 2022
Bom dia! Eu também tinha esta dúvida e fui perguntar à secretaria da minha escola e a resposta foi a seguinte: exame de matemática 12º ano 1ª fase serve como prova de ingresso e exame de matemática 12º ano 2ª fase serve como melhoria de nota interna, mas só para usar apenas na 2ª fase de candidatura deste ano ou na 1ª fase de candidatura do próximo ano. Fiz-me entender?

• Like
Reactions: sigis