Melhoria de exame como prova de ingresso

Fernando Dias

Membro
Matrícula
25 Março 2020
Bom, eu sou um ex-estudante universitário de ciência de informação que saiu da faculdade, uma vez que não estava a gostar do curso. Eu saí com o objetivo de melhorar a nota do exame, mas cheguei a um momento que não sei se posso melhorar só a nota do exame como prova de ingresso ou se fizer o exame também posso alterar a minha nota da disciplina. É um bocado controverso, visto que eu quero fazer o exame e melhorar a nota da prova de ingresso, no entanto tenho medo de falhar( tendo em conta que vou fazer o exame de mat e de fq), e estragar a minha nota interna da disciplina.

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Não tens de ter medo. O exame (após o ano de conclusão bem como quando não foi obrigatório) nunca pode piorar a tua nota interna, apenas melhorá-la. Se a nota do exame for pior, a nota interna fica como estava.

Fernando Dias

Membro
Matrícula
25 Março 2020
Não tens de ter medo. O exame (após o ano de conclusão bem como quando não foi obrigatório) nunca pode piorar a tua nota interna, apenas melhorá-la. Se a nota do exame for pior, a nota interna fica como estava.
Hmm ok, obrigado Sigis, libertaste-me de uma certa pressão ahhaha. Assim tou mais tranquilo.
Post automatically merged:

Desculpa, eu só tenho uma dúvida. Então, eu faço o exame como prova de ingresso certo? E esse exame vai contar como prova de ingresso e se for melhor que a minha nota interna, também melhora a nota interna?
Post automatically merged:

Desculpa mais uma vez, mas eu fico muito eu dúvida e sou muito inseguro das coisas. Obrigado :)

Última edição:

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Desculpa, eu só tenho uma dúvida. Então, eu faço o exame como prova de ingresso certo? E esse exame vai contar como prova de ingresso e se for melhor que a minha nota interna, também melhora a nota interna?
Correcto. Deves assinalar também que queres realizar melhoria de nota interna final para efeitos de acesso ao ensino superior ao fazer a inscrição.

Última edição:
  • Like
Reactions: Fernando Dias