Melhoria de média de 2007/2008

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Por favor diz me que este sofrimento vale a pena, visto que já tens experiência pós-IST. Nem sabes a quantidade de vezes que me apeteceu pedir transferência para a FEUP
Isso só tu podes avaliar, mas da minha experiência, vale, claro. O Técnico tem um excelente nome e reputação cá fora, o que obviamente facilita que encontres emprego em qualquer lado e toda a exigência associada vai dar-te uma capacidade de resolver problemas, nomeadamente com alguns dos que estão a levar agora desnecessariamente, muito grande.

O mundo cá fora é felizmente melhor do que o ambiente que se respira em várias zonas/departamentos da instituição. Há todo um mundo fora da bolha em que alguns docentes vivem desde que se formaram lá dentro, e se tornaram investigadores/professores da instituição, sem terem feito nada fora da mesma.

Mas isto vem de quem desistiu de um mestrado integrado há uns anos, esteve a trabalhar em projetos próprios, nomeadamente aqui no Uniarea, e voltei agora noutra fase da vida que tenho outra maturidade para lidar com aquilo e ver as coisas de outra forma. Se o melhor para ti for ir para a FEUP explora essa possibilidade e avalia bem se é esse o caminho.

Fhsj

Membro
Matrícula
4 Agosto 2019
Isso só tu podes avaliar, mas da minha experiência, vale, claro. O Técnico tem um excelente nome e reputação cá fora, o que obviamente facilita que encontres emprego em qualquer lado e toda a exigência associada vai dar-te uma capacidade de resolver problemas, nomeadamente com alguns dos que estão a levar agora desnecessariamente, muito grande.

O mundo cá fora é felizmente melhor do que o ambiente que se respira em várias zonas/departamentos da instituição. Há todo um mundo fora da bolha em que alguns docentes vivem desde que se formaram lá dentro, e se tornaram investigadores/professores da instituição, sem terem feito nada fora da mesma.

Mas isto vem de quem desistiu de um mestrado integrado há uns anos, esteve a trabalhar em projetos próprios, nomeadamente aqui no Uniarea, e voltei agora noutra fase da vida que tenho outra maturidade para lidar com aquilo e ver as coisas de outra forma. Se o melhor para ti for ir para a FEUP explora essa possibilidade e avalia bem se é esse o caminho.
Obrigado pelo input.
A questão é que eu tenho uma boa média, mas respirar aqueles ares está me a dar cabo do juízo. Acho que vou aguentar até ao fim com a esperança de ter emprego bem pago quase garantido. Nem sei como é que o pessoal do NAPE consegue fazer o Técnico parecer um mar de rosas para quem é externo à instituição.

Masses

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Curso
MECivil
Instituição
IST
Queres ir para Medicina porque o IST está a implodir com uma revolução estudantil?

Felizmente, já acabei o curso há uns anos...é por estar farto do que faço há anos que quero mudar ehehe

Sbarbosa

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2021
Boa tarde, tenho uma dúvida parecida à Original. Terminei o secundário com média de 13 em 2006/2007. E agora 14 anos depois, com 33 anos, gostaria de me candidatar ao ensino superior (talvez seja importante referir que moro no estrangeiro desde 2008). Tenho notas no meu certificado de habilitações que tenho a certeza que consigo melhorar de modo a melhorar a minha média para o curso que quero. Estudei Agrupamento 1, e gostaria de melhorar matemática, química e inglês. Seria possível com os exames nacionais? Acho que ensino recorrente está fora de questão visto morar no estrangeiro. Obrigada pela ajuda.