Melhoria de média

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Tatiii_

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Boa tarde.
Eu este ano letivo 2020/2021 vou repetir novamente o 12°ano apenas às disciplinas anuais (Psicologia B e Sociologia) e planeio pedir para assistir às aulas de Português e História A (já estão concluídas), uma vez que pretendo realizar os exames nacionais destas duas disciplinas como forma de melhoria e para prova de ingresso. A minha dúvida é: a nota que eu obtiver nos exames conta a 100% para a classificação final de Português e História A?? É que como houve alterações nos exames devido ao Covid-19, não sei como é que está a funcionar.

Obrigada

Matrícula
13 Julho 2020
Até agora se fizesses um exame no ano posterior ao de concluires a disciplina se no exame tirasses melhor nota do que a média interna ficarias com a nota do exame. Este ano abriram uma exceção devido aos tempos vivido, contudo, se muito me engano a regra mantém-se, apesar disto tudo irá depender do que o ministério defenir.... Mas msm que nao melhore a média sobes spr a nota da prova de ingresso:) (mas alguém que confirme pq nao tenho 100% certeza)
Boa tarde.
Eu este ano letivo 2020/2021 vou repetir novamente o 12°ano apenas às disciplinas anuais (Psicologia B e Sociologia) e planeio pedir para assistir às aulas de Português e História A (já estão concluídas), uma vez que pretendo realizar os exames nacionais destas duas disciplinas como forma de melhoria e para prova de ingresso. A minha dúvida é: a nota que eu obtiver nos exames conta a 100% para a classificação final de Português e História A?? É que como houve alterações nos exames devido ao Covid-19, não sei como é que está a funcionar.

Obrigada

Mr. Gomes

Membro Veterano
Matrícula
22 Setembro 2018
Curso
Gap Year
Boa tarde.

Obrigada
Dependerá da situação pandémica em que nos encontrarmos por essa altura e das decisões políticas que ainda não foram tomadas. Portanto, a resposta que te dou é talvez. Boa sorte.

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Melhoria da Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
Malheiro Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
J Melhoria de Média Ensino Secundário 3
Luís V Melhoria da média de acesso ao ensino superior vs. novos programas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
S Melhoria da média de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 29
M Melhoria da média num curso profissional Ensino Secundário 5
C Melhoria de média final de curso passado 9 anos Ensino Secundário 10
N Melhoria média vs Exames +23 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ritatalmeida10 Melhoria de notas do 10 ano Ensino Secundário 2
psj.03 💫 Melhoria de nota através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Martuska Melhoria de nota? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame de Inglês- melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Gabriel1906_ Exame melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Melhoria da nota Interna Ensino Secundário 1
G Melhoria de Nota Interna com Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 33
C melhoria de nota 10º e 11º ano Ensino Secundário 4
J Melhoria de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Melhoria de Notas Ensino Secundário 1
katherine25 Estudar sozinha para melhoria de notas Ensino Secundário 5
Saragouveia1 Melhoria de nota - faculdade Ensino Superior 1
A Melhoria de nota Ensino Secundário 2
Mariana Cataluna Melhoria de notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A Melhoria da nota interna Ensino Secundário 8
S UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI Universidade da Beira Interior 1
S Equivalências e melhoria Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
K Melhoria de nota dos exames realizados em anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
B Petição para a contabilização de exames nacionais para melhoria de nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
ppqwpqpqp Melhoria de nota depois do secundário Ensino Secundário 8
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Melhoria de nota (Ensino Superior) Ensino Superior 1
Gilinho 2° Fase ou Melhoria no 12°? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
O Ano de melhoria Ensino Secundário 4
G Posso repetir cadeiras que já fiz em melhoria? Ensino Superior 1
ccfernandes237 No exame assinalar melhoria ou por externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
S Posso fazer melhoria de FQ tendo tê-la anulado? Ensino Secundário 2
M Melhoria de nota a educação física Ensino Secundário 14
joao01032001 Melhoria de matemática Ensino Secundário 0
W Melhoria de Notas no Profissional Ensino Secundário 3
J FDUL Orais de Melhoria na FDUL Universidade de Lisboa 0
M Melhoria notas Ensino Secundário 0
M Melhoria de cadeiras Ensino Superior 2
L Ficar 1 ano a fazer melhoria: sim ou não? Ensino Secundário 7
Kryniawild Nota de exame do ano anterior pode ser usado para melhoria no ano seguinte? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Melhoria de nota no Superior Ensino Superior 1
T 12º E Melhoria Ensino Secundário 1
F Universidade ou Melhoria? Concurso Nacional e Locais - Público 109