Melhoria de nota a educação física

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Boa noite. Estou no 10 ano na Área de Artes Visuais. Nunca fui grande aluna a educação física mas sempre consegui chegar ao 4. Este ano, devido a condicionantes físicas (hérnia discal) não tenho tido boa avaliação a educação física, estou perto do 12 e a descer. Uma vez que agora já conta para a média, acho que me vai baixar muito as notas. Alguém sabe como posso depois fazer melhoria a esta disciplina? Obrigada

Alexandre André

Membro Veterano
Matrícula
29 Outubro 2015
Curso
Astronomia
Instituição
Hogwarts
Visto que estás ainda no 10º ano não vale muito a pena perderes o teu tempo a pensar em melhorias, visto que ainda tens muito tempo para recuperar a nota! O meu conselho é ires ao médico que te acompanha nessa doença e pedires um atestado médico para o resto do secundário. (Tens de ir lá 2 vezes por ano letivo, pois o médico só pode passar atestado para 6 meses de cada vez (pelo menos foi assim na minha altura). E a tua nota assim passa a depender a 100% de trabalhos escritos, testes de avaliação, apresentações orais,... (depois o teu professor logo te informará). Além do mais não pioras a tua condição física! Aconselho-te a ir o mais depressa possível, pois assim que entregares o teu atestado médico e ele seja aprovado pelo diretor da escola o teu professor já te tem de avaliar formalmente.

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Visto que estás ainda no 10º ano não vale muito a pena perderes o teu tempo a pensar em melhorias, visto que ainda tens muito tempo para recuperar a nota! O meu conselho é ires ao médico que te acompanha nessa doença e pedires um atestado médico para o resto do secundário. (Tens de ir lá 2 vezes por ano letivo, pois o médico só pode passar atestado para 6 meses de cada vez (pelo menos foi assim na minha altura). E a tua nota assim passa a depender a 100% de trabalhos escritos, testes de avaliação, apresentações orais,... (depois o teu professor logo te informará). Além do mais não pioras a tua condição física! Aconselho-te a ir o mais depressa possível, pois assim que entregares o teu atestado médico e ele seja aprovado pelo diretor da escola o teu professor já te tem de avaliar formalmente.
Obrigada! A questão é que os meus pais desde o início do ano têm andado a falar com a prof e ela tem dado a entender que eu consigo melhor nota se for fazendo o que posso em vez de optar pela avaliação teórica. Só que diz uma coisa e faz outra. Agora na avaliação intercalar já me desceu a nota. Nós achamos que se forçarmos a prof a avaliar teoricamente não vai dar bom resultado, dai estar já a pensar como consigo subir a nota. Não é uma situação muito fácil...

Alexandre André

Membro Veterano
Matrícula
29 Outubro 2015
Curso
Astronomia
Instituição
Hogwarts
Posso dizer-te que sofri do mesmo, e pelo que percebi a tua professora não te vai facilitar a vida de qualquer das formas (tal e qual o meu). O meu único arrependimento foi só ter pedido atestado no 12º 😅, mas garanto-te que é a melhor coisa que podes fazer! O meu vingou-se e sobrecarregou-me de trabalhos e avaliações, mas acabei por ter muito melhor nota do que se tivesse feito avaliação prática! Só não levantas o 12 se copiares os trabalhos da net e não estudares para as avaliações! Fala com os teus pais e leva a sério esta opção, não tens nada a temer! Boa sorte!
Mensagem fundida automaticamente:

E se ela for uma troglodita (que deve ser, afinal é stora de e.f) não há conversa nenhuma que a faça entender (eles normalmente são burros mesmo). O meu nem com conversas dos meus pais, do diretor e ameaças de queixas ao ME foi lá. O melhor que tens a fazer é enfiar-lhe o atestado pela pomba acima. 😂

Última edição:

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Posso dizer-te que sofri do mesmo, e pelo que percebi a tua professora não te vai facilitar a vida de qualquer das formas (tal e qual o meu). O meu único arrependimento foi só ter pedido atestado no 12º 😅, mas garanto-te que é a melhor coisa que podes fazer! O meu vingou-se e sobrecarregou-me de trabalhos e avaliações, mas acabei por ter muito melhor nota do que se tivesse feito avaliação prática! Só não levantas o 12 se copiares os trabalhos da net e não estudares para as avaliações! Fala com os teus pais e leva a sério esta opção, não tens nada a temer! Boa sorte!
Mensagem fundida automaticamente:

E se ela for uma troglodita (que deve ser, afinal é stora de e.f) não há conversa nenhuma que a faça entender (eles normalmente são burros mesmo). O meu nem com conversas dos meus pais, do diretor e ameaças de queixas ao ME foi lá. O melhor que tens a fazer é enfiar-lhe o atestado pela pomba acima. 😂
😂

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Maria Buco
Alguém sabe como posso depois fazer melhoria a esta disciplina?
Podes submeter-te ao exame de equivalência a frequência, que no caso de EF será composto com uma componente teórica e uma componente prática.

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Obrigada! E para fazer esse exame de equivalência tenho de anular a frequência ou posso fazer o exame só para melhorar a nota? Ou seja, indo a exame arrisco ficar com a disciplina por fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada! E para fazer esse exame de equivalência tenho de anular a frequência ou posso fazer o exame só para melhorar a nota? Ou seja, indo a exame arrisco ficar com a disciplina por fazer?
Podes fazer exame só para melhoria no 12º ano, sem qualquer risco.

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Ah, ok! Ainda não percebo mesmo nada disto. Pensava que para fazer melhoria tinha de ser no final deste ano ou para o ano. Estou um bocado perdida e os profs não dão muita informação. Eu sei que ainda é cedo para pensar em melhorias mas isto não vai por bom caminho. Ainda hoje o médico voltou a dizer que não posso fazer nada...

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Ele passou o atestado mas estamos a gerir a situação com a professora. Ela deu a entender que não ganho nada em optar pelo atestado porque não vou conseguir melhor nota assim. Estou a tentar ajudar no que posso e vou fazendo o que não me dói. Não estou é muito confiante que isto vai resultar, mas pronto...

Alexandre André

Membro Veterano
Matrícula
29 Outubro 2015
Curso
Astronomia
Instituição
Hogwarts
Ele passou o atestado mas estamos a gerir a situação com a professora. Ela deu a entender que não ganho nada em optar pelo atestado porque não vou conseguir melhor nota assim. Estou a tentar ajudar no que posso e vou fazendo o que não me dói. Não estou é muito confiante que isto vai resultar, mas pronto...
Sabes porque é que ela te diz isso? Porque vai ter trabalho a ver os teus trabalhos, fazer testes, corrigir testes... xD

Maria Buco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2019
Concordo. Se não conseguir melhorar, para o ano já sei como vou fazer, mas este ano estou presa nesta situação...

Alexandre André

Membro Veterano
Matrícula
29 Outubro 2015
Curso
Astronomia
Instituição
Hogwarts
Concordo. Se não conseguir melhorar, para o ano já sei como vou fazer, mas este ano estou presa nesta situação...
Mas ainda não entendi porque é que estás presa xD, no 12° também entreguei o meu atestado por volta desta altura, não tem de ser no início do ano...