Melhoria de nota a uma disciplina na 2ª fase de exames

Se efetuar uma melhoria de nota numa disciplina na 2ª fase dos exames em 2022, esta irá refletir-se na nota dessa disciplina e irá alterar a minha média do secundário na candidatura ao ensino superior na 1ª fase em 2022? (este exame não servirá como prova de acesso. é só para melhor a nota da disciplina e a média do secundário)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Se efetuar uma melhoria de nota numa disciplina na 2ª fase dos exames em 2022, esta irá refletir-se na nota dessa disciplina e irá alterar a minha média do secundário na candidatura ao ensino superior na 1ª fase em 2022? (este exame não servirá como prova de acesso. é só para melhor a nota da disciplina e a média do secundário)
Não, só afectará a classificação interna na 1ª fase de 2023. Nesse caso, só na 2ª fase deste ano é que usufruirias dessa melhoria.

• Like
Reactions: sigis

Jose Manuelxp

Membro
Matrícula
16 Julho 2021
Não, só afectará a classificação interna na 1ª fase de 2023. Nesse caso, só na 2ª fase deste ano é que usufruirias dessa melhoria.
Olá, estou agora no 12°ano, não passei a disciplina de matemática, e estou a fazer os exames para aprovação, não consegui na primeira fase e agora vou à segunda fase. a minha dúvida é: o prazo para matrícular me numa escola ja passou, e se eu não conseguir passar no exame o que eu faço?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, estou agora no 12°ano, não passei a disciplina de matemática, e estou a fazer os exames para aprovação, não consegui na primeira fase e agora vou à segunda fase. a minha dúvida é: o prazo para matrícular me numa escola ja passou, e se eu não conseguir passar no exame o que eu faço?
Podes considerar fazer a disciplina no ensino recorrente, num curso EFA ou repetires o exame para o ano.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Então no próximo ano letivo posso apenas inscrever me nos exames sem estar matriculado numa escola e faço o exame na primeira fase para passar à disciplina e para prova de ingresso?
Sim, certo.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
E a escola que eu colocar sem estar matriculado aceitam me? Ou são obrigados a aceitarem me? Eu neste caso ia para a escola em que eu estive.
Podes fazer lá o exame, sim.

Jose Manuelxp

Membro
Matrícula
16 Julho 2021
Podes fazer lá o exame, sim.
Não tenho cartão de cidadão, era a escola que me dava um numero interno, mas se eu não estiver matriculado na escola como vou obter esse número? Preciso do número interno para fazer a inscrição para o exame, o que eu faço?

Última edição: