Melhoria de nota de disciplina em aluno do programa antigo de Ensino Secundário

Filipe_89@

Membro
Matrícula
1 Setembro 2024
Bom dia. Estou a dar explicações a um amigo que vai fazer exames nacionais este ano para concorrer ao Superior. Ele já tentou com os maiores de 23 mas infelizmente é um concurso manhoso com cunhas, pelo menos no local onde concorreu e vai tentar este ano com os exames.

Ele acabou o Secundário em 2005 e portanto faz parte da Reforma antiga. Tenho duas dúvidas.

1) Se ele fizer por exemplo Matemática, Biologia-Geologia e Português e tiver notas mais altas nos exames do que aquelas que teve em Matemática, Ciências da Terra e da Vida e Português em 2005, será que a nota do exame vai substituir a nota que teve em 2005 para cálculo da média interna para acesso ao Ensino Superior?

2) Um exame feito na primeira fase em 2025 pode ser usado para subir a nota de uma disciplina para efeitos de acesso ao Superior no cálculo da média interna em 2026, se o aluno concorrer à primeira fase de 2026?

Espero que me possam ajudar porque já fomos à secretaria da Escola e ligamos para um número e ouvimos informações contraditórias.

Olá.
1) Se ele fizer por exemplo Matemática, Biologia-Geologia e Português e tiver notas mais altas nos exames do que aquelas que teve em Matemática, Ciências da Terra e da Vida e Português em 2005, será que a nota do exame vai substituir a nota que teve em 2005 para cálculo da média interna para acesso ao Ensino Superior?
Pelo que sei, Matemática e Português sim, mas BG não. Não posso afirmar com certeza absoluta, porém, teria de saber os códigos das disciplinas que ele terminou.
2) Um exame feito na primeira fase em 2025 pode ser usado para subir a nota de uma disciplina para efeitos de acesso ao Superior no cálculo da média interna em 2026, se o aluno concorrer à primeira fase de 2026?
Sim.

Qualquer questão, dispõe.