Melhoria de nota de frequência 11º - 2ª fase

araujotomas

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2023
Boa tarde, concluí o 11º ano de Línguas e Humanidades. Fiz exame de Geografia A e correu-me muito bem.
A nota de frequência do 10º e 11º será, de certeza, bastante mais baixa do que a do exame.
Posso matricular-me na 2ª fase para subir a nota do 10º e 11º e assim melhorar a minha média? Se sim, como devo assinalar isso na matrícula (é como aluno externo)? Se a 2ª fase de Geografia me correr mal posso baixar a nota?
Se me correr bem o exame de geografia da 2ª fase e com isso subir a nota, continuo a poder concorrer, no próximo ano, ao ensino superior, na 1ª fase?
Obrigado

Boa tarde, concluí o 11º ano de Línguas e Humanidades. Fiz exame de Geografia A e correu-me muito bem.
A nota de frequência do 10º e 11º será, de certeza, bastante mais baixa do que a do exame.
Posso matricular-me na 2ª fase para subir a nota do 10º e 11º e assim melhorar a minha média? Se sim, como devo assinalar isso na matrícula (é como aluno externo)? Se a 2ª fase de Geografia me correr mal posso baixar a nota?
Se me correr bem o exame de geografia da 2ª fase e com isso subir a nota, continuo a poder concorrer, no próximo ano, ao ensino superior, na 1ª fase?
Obrigado
Olá @araujotomas
Foste ao exame de Geografia A como interno como um dos teus 3 exames obrigatórios a contar 25%? Se sim, ao ires fazer melhoria na 2ª fase de exames também estás a melhorar os 25% da nota. Só se fizeste o exame na 1ª fase de exames apenas para prova de ingresso é que podes fazer agora na 2ª fase melhoria a 100% da nota. Outra alternativa é fazeres melhoria na 1ª fase do próximo ano, em que também será melhoria a 100%.
Contará sempre a melhor nota, e continuas a poder concorrer à 1ª fase de candidaturas, desde que só uses nessa fase como prova de ingresso exames da 1ª fase de exames.

Muito obrigado pela ajuda.
Sim, fui como interno e como sendo um dos exames obrigatórios, para prova de ingresso.
Agora, quando me matricular, terei de assinalar na plataforma JNE 4.6 - "para melhoria" e que não sou interno, é assim?

• Like
Reactions: davis

Muito obrigado pela ajuda.
Sim, fui como interno e como sendo um dos exames obrigatórios, para prova de ingresso.
Agora, quando me matricular, terei de assinalar na plataforma JNE 4.6 - "para melhoria" e que não sou interno, é assim?
Em interno voltas a colocar "sim". Em melhorias também.