Melhoria de nota dos exames realizados em anos anteriores

Kiko170

Membro
Matrícula
26 Maio 2019
Boa tarde,

Estou no 12º na área de economia. Gostaria de saber se posso melhorar a nota do exame de economia realizado no ano anterior para efeito de prova de ingresso?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde,

Estou no 12º na área de economia. Gostaria de saber se posso melhorar a nota do exame de economia realizado no ano anterior para efeito de prova de ingresso?
Para efeito de prova de ingresso, sim, se Economia for o exame de ingresso para as tuas opções. No entanto, a tua nota interna (CIF) não alterará!

Kiko170

Membro
Matrícula
26 Maio 2019
Ok muito obrigado.

Na candidatura ao ensino superior tenho de preencher obrigatoriamente as 6 opções?

Eu tenho 10 a matemática, se fixer o exame de matemática e tiver 12 tem alguma influência na minha média final?

Para candidatar a um ctesp de redes e sistemas informáticos basta ter só a disciplina de matemática concluída certo?Não preciso de realizar o exame de matemática?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ok muito obrigado.

Na candidatura ao ensino superior tenho de preencher obrigatoriamente as 6 opções?

Eu tenho 10 a matemática, se fixer o exame de matemática e tiver 12 tem alguma influência na minha média final?

Para candidatar a um ctesp de redes e sistemas informáticos basta ter só a disciplina de matemática concluída certo?Não preciso de realizar o exame de matemática?

Não precisas preencher as 6 opções.

Não tem influência na tua média final, devido às novas medidas deste ano. Esse 12 só servirá para algum cálculo se for Prova de Ingresso.

Basta teres o secundário concluído. Certo, com as medidas deste ano, não precisas ter feito o exame, a menos que a instituição mencione que precisas dele feito para ingressar.

Kiko170

Membro
Matrícula
26 Maio 2019
Obrigado pela resposta.

Inicialmente tinha preenchido o boletim com a prova de matemática e português e enviei o recibo do pedido de senha juntamente. Mas agora só quero fazer o exame de economia. Como preencho o ponto e o 5 ? Devo voltar a enviar o recibo do pedido de senha certo?

1588593035020.png

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigado pela resposta.

Inicialmente tinha preenchido o boletim com a prova de matemática e português e enviei o recibo do pedido de senha juntamente. Mas agora só quero fazer o exame de economia. Como preencho o ponto e o 5 ? Devo voltar a enviar o recibo do pedido de senha certo?

Ver anexo 11397
Não colocas nada no 5, uma vez que vais fazer exame de Economia. Não precisas reenviar o recibo da senha, mas não perdes nada em reenviar por precaução, em conjunto com o novo boletim!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
E o ponto 4 as cruzes é suposto preencher o quê?
Vê lá aqui:

Kiko170

Membro
Matrícula
26 Maio 2019
No ano passado tive 13 no exame de economia. Se eu fizer melhoria este ano e tiver nega fico sem prova de ingresso de economia?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
No ano passado tive 13 no exame de economia. Se eu fizer melhoria este ano e tiver nega fico sem prova de ingresso de economia?
Não, o teu exame do ano passado continua a ser válido. Este ano não há melhorias de classificações internas, só de provas de ingresso. Mesmo que tires una nota mais baixa ou negativa, conta sempre o exame válido com melhor nota!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL