Melhoria de nota interna 2021

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, tenho uma questão. Inscrevi-me para melhoria de nota interna nos exames de Geografia e Economia, mas ainda não sei se os vou utilizar como provas de ingresso (só poderia me inscrever pra melhoria caso pusesse como prova de ingresso). A minha pergunta é, se eu não utilizar como prova de ingresso o efeito da melhoria de nota anula-se?
Olá.
Não, são independentes.

Salomé Proênça

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2021
Olá a todos.
Infelizmente só agora fiquei a saber disto mas queria confirmar.
Vamos imaginar um cenário onde eu tenho como nota final interna 15 a Biologia e no ano passado fiz exame a esta disciplina e tive 18. Obviamente esta nota só pode ser usado como prova de ingresso devido às circunstâncias em que vivemos no entanto, ouvi dizer que, e é exatamente aqui que tenho dúvida, se eu este ano for realizar exame de melhoria de nota interna a biologia e obter 17 valores, fico com 17 valores de nota final do secundário a biologia ou fico com o 18 do ano passado?

Ana_Teresa

Membro
Matrícula
16 Abril 2019
Boa tarde, tenho uma dúvida.
Acabei o secundário há dois anos, no entanto este ano inscrevi-me para melhoria do exame de português como interna. É possível eu na segunda fase inscrever-me para melhoria de exames, por externa, exames esses que não realizei nesta primeira fase?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá a todos.
Infelizmente só agora fiquei a saber disto mas queria confirmar.
Vamos imaginar um cenário onde eu tenho como nota final interna 15 a Biologia e no ano passado fiz exame a esta disciplina e tive 18. Obviamente esta nota só pode ser usado como prova de ingresso devido às circunstâncias em que vivemos no entanto, ouvi dizer que, e é exatamente aqui que tenho dúvida, se eu este ano for realizar exame de melhoria de nota interna a biologia e obter 17 valores, fico com 17 valores de nota final do secundário a biologia ou fico com o 18 do ano passado?
Olá.
Ficas com o 17.
É possível eu na segunda fase inscrever-me para melhoria de exames, por externa, exames esses que não realizei nesta primeira fase?
Não, tens de ir à primeira fase desses exames para ires à segunda fase.
A única exceção é se os exames estiverem marcados para o mesmo dia e hora, o que duvido.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

boass

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2020
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá! Acabei o secundário no ano passado, mas neste ano vou repetir o exame de Biologia com efeito de melhoria de nota interna e de nota de prova de ingresso. A minha dúvida é, se for à 2ª fase, e melhorar nessa fase a minha nota interna, a nova nota interna pode ser usada na 1ª fase de candidaturas? Eu sei que, na primeira fase de candidaturas, só posso usar os exames da 1ª fase, mas isto não sei.

Obrigado pela atenção.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @boass
Olá! Acabei o secundário no ano passado, mas neste ano vou repetir o exame de Biologia com efeito de melhoria de nota interna e de nota de prova de ingresso. A minha dúvida é, se for à 2ª fase, e melhorar nessa fase a minha nota interna, a nova nota interna pode ser usada na 1ª fase de candidaturas? Eu sei que, na primeira fase de candidaturas, só posso usar os exames da 1ª fase, mas isto não sei.

Obrigado pela atenção.
A nota da segunda fase só será válida na segunda e terceira fases de candidaturas deste ano para qualquer fim.

• Like
Reactions: boass

Joanagoncalves2000

Membro Caloiro
Matrícula
1 Fevereiro 2019
Olá! O ano passado acabei com 14 de nota interna a matemática e no exame tive 17. Este ano inscrevi me para fazer melhoria, no entanto estou na dúvida se caso tire 14.5, como já haveria melhoria da nota interna para 15, passa o 15 a contar como prova de ingresso e já não posso usar o 17?

boass

Membro Veterano
Matrícula
3 Agosto 2020
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá! O ano passado acabei com 14 de nota interna a matemática e no exame tive 17. Este ano inscrevi me para fazer melhoria, no entanto estou na dúvida se caso tire 14.5, como já haveria melhoria da nota interna para 15, passa o 15 a contar como prova de ingresso e já não posso usar o 17?
Se isso acontecer, continuas a ter 17 como prova de ingresso e sobes na mesma a nota interna para 15.

• Like
Reactions: davis

henriquegomees

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2020
Olá! Estou no 11º ano e fui à primeira fase fazer o exame de economia A, sendo que a minha dúvida é a seguinte:
Posso ir à segunda fase do exame de economia A, como aluno externo, para efeito de melhoria de nota interna?
Obrigado.

edit: A inscrição vai ser online outra vez?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Fabulous
Reactions: henriquegomees

Marisdsed

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2020
Boa tarde, tenho uma dúvida não sei alguém me consegue ajudar. Eu ando no ensino recorrente mas ja tinha feito filosofia no meu 11 ano portanto á dois anos. Este ano fui a exame com nota interna de 16 e no exame tirei 19,1.A minha nota interna da disciplina aumenta
ou mantém-se?Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Marisdsed
Boa tarde, tenho uma dúvida não sei alguém me consegue ajudar. Eu ando no ensino recorrente mas ja tinha feito filosofia no meu 11 ano portanto á dois anos. Este ano fui a exame com nota interna de 16 e no exame tirei 19,1.A minha nota interna da disciplina aumenta
ou mantém-se?Obrigada.
Supostamente aumenta, sim, para efeitos de acesso.

Matrícula
11 Junho 2020
Olá! Este ano inscrevi me para o exame de biologia e de geologia porém fiquei em isolamento profilático na mesma altura do exame, informei a escola e o meu pedido para fazer o exame na 2ª fase foi aceite, a minha dúvida é, sendo que o exame da 2ª fase vai ser utilizado na 1ª fase no ano que vem (estou agora no 11º e vou para o 12º), posso fazer melhoria da nota interna na mesma e isso não afetará considerando que na 1ª fase não foi permitido melhorias?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Biarodrigues1212
Olá! Este ano inscrevi me para o exame de biologia e de geologia porém fiquei em isolamento profilático na mesma altura do exame, informei a escola e o meu pedido para fazer o exame na 2ª fase foi aceite, a minha dúvida é, sendo que o exame da 2ª fase vai ser utilizado na 1ª fase no ano que vem (estou agora no 11º e vou para o 12º), posso fazer melhoria da nota interna na mesma e isso não afetará considerando que na 1ª fase não foi permitido melhorias?
Tudo indica que sim, já que não tens outra qualquer opção de fazer melhorias este ano.

• Like
Reactions: Biarodrigues1212

Mcmi

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Boa noite,

Após fazer o primeiro ano de faculdade decidi repetir o exame de matemática A com o objetivo de aumentar a minha nota para tentar entrar num outro curso.
A nota que tirei este ano foi precisamente 1,1 valor a baixo da nota que tinha tirado o ano passado. As minhas dúvidas são:
Ao me candidatar este ano a nota do exame que irá ser utilizada como prova de ingresso será a maior das duas notas dos exames (que fiz este ano e no ano passado) ?
A minha nota interna a matemática, do 12° ano, foi afetada?

Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like