Melhoria de nota interna 2021

Sérgio San

Membro Veterano
Matrícula
7 Outubro 2018
Olá.
Acabei o 12º este ano e repeti exame de Biologia do 11º tanto na primeira fase como na segunda fase.
Pergunto se me vai melhorar a nota interna (qualquer uma das fases, caso tenha nota superior) uma vez que assinalei com SIM na inscrição e a partir de quando?Obg
Post automatically merged:

Uma outra questão.Tendo acabado o 12º este ano também fiz exame de matematica A nas duas fases.Assinalei o quadrado para melhoria interna.Conta a partir de quando caso a nota seja superior?Obg

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Sérgio Ven
Acabei o 12º este ano e repeti exame de Biologia do 11º tanto na primeira fase como na segunda fase.
Pergunto se me vai melhorar a nota interna (qualquer uma das fases, caso tenha nota superior) uma vez que assinalei com SIM na inscrição e a partir de quando?Obg
Sim, melhora. A melhoria do exame da 1ª fase tem efeitos em qualquer fase de candidaturas. A melhoria com o exame da 2ª fase só tem efeitos na 2ª e 3ª fases de candidaturas.
Uma outra questão.Tendo acabado o 12º este ano também fiz exame de matematica A nas duas fases.Assinalei o quadrado para melhoria interna.Conta a partir de quando caso a nota seja superior?Obg
Só podias fazer melhoria da nota interna na 2ª fase de exames deste ano.

Sérgio San

Membro Veterano
Matrícula
7 Outubro 2018
Outra questão...Qualquer destas melhorias de nota interna (atenção, nota interna), vale a partir da primeira fase do ano que vem, inclusivé, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Outra questão...Qualquer destas melhorias de nota interna (atenção, nota interna), vale a partir da primeira fase do ano que vem, inclusivé, certo?
Não, as melhorias são válidas já este ano, mediante as regras descritas na minha mensagem anterior.

• Like
Reactions: Sérgio San

Sérgio San

Membro Veterano
Matrícula
7 Outubro 2018
Desde já obrigado mas ainda subsiste uma duvida e vou dar o exemplo:
Fiz exame de matematica A na primeira e segunda fase e na segunda fase dá para melhoria de nota interna ( é exame de ingresso também)
Tenho nota interna de 16 e se nesta segunda fase tiver 18 no exame a minha nota interna altera para 18 para qq fase que concorra certo?Agora so posso concorrer com esse exame em segunda e terceira fases, mas a nota INTERNA SERVE PARA QQ FASE CERTO?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Fiz exame de matematica A na primeira e segunda fase e na segunda fase dá para melhoria de nota interna ( é exame de ingresso também)
Só o exame da segunda fase é que contou para melhoria da nota interna, se concluíste a disciplina este ano:
Tenho nota interna de 16 e se nesta segunda fase tiver 18 no exame a minha nota interna altera para 18 para qq fase que concorra certo?Agora so posso concorrer com esse exame em segunda e terceira fases, mas a nota INTERNA SERVE PARA QQ FASE CERTO?
O exame só tem validade na 2ª e 3ª fases de candidaturas para qualquer fim.

Btw, conseguimos ler se escreveres normalmente. 🙂

Sérgio San

Membro Veterano
Matrícula
7 Outubro 2018
Obrigado mas penso que uma melhoria de "nota interna" é permanente...serve para qualquer fase A PARTIR DO ANO QUE VEM.Pelo menos foi isso que disse um membro antigo aqui forum (Edgar).

Miguel_Santos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Olá. Alguém consegue esclarecer um assunto. Está relacionado com a melhoria da nota interna, mas nao deste ano..
Eu acabei o secundário em 2016, sendo que terminei FQ com 14 e BG com 16. (em 2015 no 11 ano). No entanto eu lembro que em 2017 fui fazer exames e tive 17,6 a FQ, sendo que nesse ano fiquei com 18 a FQ para efeitos de acesso ao ES.
Este ano vou concorrer a uma nova licenciatura, mas fiquei agora na dúvida, aquele 18 que tive em 2017 nao deve contar para efeitos de acesso ao ES na nota final de secundário em 2021, mesmo já nao sendo um exame válido?Sei que como prova de ingresso nao tem validade,mas tinha a ideia que na ficha ENES o cálculo era feito contabilizando a melhor nota conseguida na disciplina. Alguém sabe? Boa sorte a todos os que vao concorrer.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Este ano vou concorrer a uma nova licenciatura, mas fiquei agora na dúvida, aquele 18 que tive em 2017 nao deve contar para efeitos de acesso ao ES na nota final de secundário em 2021, mesmo já nao sendo um exame válido?Sei que como prova de ingresso nao tem validade,mas tinha a ideia que na ficha ENES o cálculo era feito contabilizando a melhor nota conseguida na disciplina. Alguém sabe?
Olá @Miguel_Santos
Não conta nem como prova de ingresso, nem para fins de melhoria. Tendo concluído a disciplina em 2015, e feito o exame em 2017, a melhoria foi apenas para efeitos de acesso, que só tem validade enquanto o exame aparece na ficha ENES.

Miguel_Santos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Olá @Miguel_Santos
Não conta nem como prova de ingresso, nem para fins de melhoria. Tendo concluído a disciplina em 2015, e feito o exame em 2017, a melhoria foi apenas para efeitos de acesso, que só tem validade enquanto o exame aparece na ficha ENES.
Olá, nao estou seguro que seja assim. Fui buscar a ficha ENES e pelo que percebi afinal aquele 18 entrou para o cálculo de acesso ao ensino superior. No diploma fiquei com 14 a FQ, mas para efeitos de classificaçao final na ficha ENES , a média de secundário foi feita com 18 a FQ, pois foi contabilizado mais 4 décimas como em 2017. E o tal exame já nao apareceu na ficha. Penso que afinal, para qualquer caso conte a melhor nota que se obteve no exame, como externo.
Ou entretanto houve alguma mudança que eu nao saiba e eu esteja a fazer a minha média de forma errada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá, nao estou seguro que seja assim. Fui buscar a ficha ENES e pelo que percebi afinal aquele 18 entrou para o cálculo de acesso ao ensino superior. No diploma fiquei com 14 a FQ, mas para efeitos de classificaçao final na ficha ENES , a média de secundário foi feita com 18 a FQ, pois foi contabilizado mais 4 décimas como em 2017. E o tal exame já nao apareceu na ficha. Penso que afinal, para qualquer caso conte a melhor nota que se obteve no exame, como externo.
Ou entretanto houve alguma mudança que eu nao saiba e eu esteja a fazer a minha média de forma errada.
Não terás realizado exames em 2016 para fins de melhoria do diploma? Só analisando a tua situação com mais detalhe para perceber o que se passou aí.

Miguel_Santos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Não terás realizado exames em 2016 para fins de melhoria do diploma? Só analisando a tua situação com mais detalhe para perceber o que se passou aí.
Sim inscrevi-me em 2016 para melhoria do diploma, mas tive 14 no exame de FQ, exatamente igual à nota final que tive no 11 ano. E depois como disse, só em 2017 é que tive 18. Estranho como é que ao fim destes anos, ainda nao consigo perceber como é que isto funciona,nem sei a minha média agora .😅 Mas pronto possa ser que me esteja a falhar algo, afinal já se passou um tempo. Obrigado pela ajuda.

• Like
Reactions: davis