Melhoria de nota interna 2021

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas o que está neste novo despacho (legislação) não invalida a legislação anterior.
Não, completa. Se a escola for implicativa, o melhor é mesmo contactares o Júri Nacional de Exames.
Post automatically merged:

E essa nota entrará na minha média de acesso ao ensino superior na 1ª fase do concurso?
Este ano, não.
E posso inscrever-me agora na plataforma para a 2ª fase?
Não. Só no prazo já anteriormente estabelecido.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Dilsa

Membro
Matrícula
25 Abril 2017
Boa tarde,
As classificações internas que se viram baixadas com a ponderação dos exames no ano letivo de 2018/2019 e que o ano passado foram eliminadas, este ano continuam sem a ponderação normal dos 30% ou essa volta a estar incluída?

Desde já, muito obrigada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
As classificações internas que se viram baixadas com a ponderação dos exames no ano letivo de 2018/2019 e que o ano passado foram eliminadas, este ano continuam sem a ponderação normal dos 30% ou essa volta a estar incluída?

Desde já, muito obrigada.
Olá.
Ainda não há medidas nesse sentido. É aguardar.

• Like
Reactions: Dilsa

tomas4444

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2021
Olá! Estou agora no 12º ano e queria fazer melhoria da nota de português (não preciso da prova de ingresso, logo ainda não estou inscrito). Inscrevo-me agora ou só no prazo da 2ª fase? E quando é que posso utilizar essa nota quando me for candidatar à universidade? Obrigado.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Estou agora no 12º ano e queria fazer melhoria da nota de português (não preciso da prova de ingresso, logo ainda não estou inscrito). Inscrevo-me agora ou só no prazo da 2ª fase? E quando é que posso utilizar essa nota quando me for candidatar à universidade? Obrigado.
Olá.
Só na 2ª fase. Este ano, só podes usar a melhoria a partir da 2ª fase de candidaturas. No próximo, já podes usar em todas.

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Olá.
Acabei de me inscrever para as melhorias.
Sabem se, por exemplo, se chegar ao dia do exame e não aparecer para o fazer (a melhoria) acontece-me alguma coisa?
Se fosse só para PI sei que não aconteceria nada, agora neste caso já não sei...
Obrigado!!!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Acabei de me inscrever para as melhorias.
Sabem se, por exemplo, se chegar ao dia do exame e não aparecer para o fazer (a melhoria) acontece-me alguma coisa?
Se fosse só para PI sei que não aconteceria nada, agora neste caso já não sei...
Obrigado!!!
Olá.
Não acontece nada, ficas com a nota que tens atualmente.

• Like
Reactions: leonardormoreirad

João___Silva

Membro
Matrícula
11 Janeiro 2021
O que saiu hoje em Diário da República altera o que foi aprovado no Decreto-Lei n.º 10-B/2021, de 4 fevereiro deste ano, não o que foi aprovado no ano passado com aplicação para quem fez exames em 2020. Mas nada impede que o governo decida que os exames de 2020 também sirvam para efeitos de melhoria, fica agora ao critério do governo, tal como outras tantas questões que ainda estão em aberto. Mas o que foi aprovado não exige implicitamente isso.
Não deveria o governo ter avisado, em 2020, que poderia haver essa possibilidade agora em 2021 (de usar os exanes de 2020 como melhria da CFD)? Quais são as outras questões em aberto?

Beatrizz22

Membro Caloiro
Matrícula
30 Outubro 2019
Boa tarde
Estou no 1º ano de faculdade, porém quero voltar a candidatar-me para ingressar noutro curso.
Se utilizar o exame realizado em 2020 irá subir-me a media interna? Ou isto só acontece nos exames realizados este ano?
Obrigada!

João___Silva

Membro
Matrícula
11 Janeiro 2021
A norma 2 do JNE foi atualizada há 2 ou 3 dias. Quando vão atualizar a norma 1 e o guia geral de exames (que saíram, ambos, em março de 2021)?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não deveria o governo ter avisado, em 2020, que poderia haver essa possibilidade agora em 2021 (de usar os exanes de 2020 como melhria da CFD)? Quais são as outras questões em aberto?
Olá.
Não avisou, porque muito dificilmente isso vai acontecer.
A única questão em aberto, que eu me lembre, é se os alunos que concluíram disciplinas em 2019 podem se candidatar com a nota interna às disciplinas sujeitas a exame nacional, se isso os beneficiar.

Boa tarde
Estou no 1º ano de faculdade, porém quero voltar a candidatar-me para ingressar noutro curso.
Se utilizar o exame realizado em 2020 irá subir-me a media interna? Ou isto só acontece nos exames realizados este ano?
Obrigada!
Olá.
Só com os exames nacionais realizados este ano.

A norma 2 do JNE foi atualizada há 2 ou 3 dias. Quando vão atualizar a norma 1 e o guia geral de exames (que saíram, ambos, em março de 2021)?
Brevemente, em princípio.

Última edição:
Matrícula
25 Janeiro 2021
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Boa tarde. Estou no 11º ano e quero fazer melhoria da nota interna de inglês, que não vou usar para prova de ingresso. Posso só inscrever-me na 2ª fase ou tenho que me inscrever já na 1ª? É que dava jeito focar-me só nos exames que vão servir como prova de ingresso.

E já agora, há algum limite de melhorias de nota interna ou posso fazer as que eu quiser?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Recomendas ler a norma 2 só depois de ler a norma 1 atualizada? E o guia no final de tudo?
Olá.
Isso é indiferente, mas, vendo bem, só Guia Geral de Exames vai ser atualizado. O resto pouco interessa, já que o prazo é tão curto e já foi enviado às escolas indicações sobre este prazo excecional.

Boa tarde. Estou no 11º ano e quero fazer melhoria da nota interna de inglês, que não vou usar para prova de ingresso. Posso só inscrever-me na 2ª fase ou tenho que me inscrever já na 1ª? É que dava jeito focar-me só nos exames que vão servir como prova de ingresso.

E já agora, há algum limite de melhorias de nota interna ou posso fazer as que eu quiser?
Olá.
Só te inscreves na 2ª fase.
Não há limites.

Matrícula
25 Janeiro 2021
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá.
Isso é indiferente, mas, vendo bem, só Guia Geral de Exames vai ser atualizado. O resto pouco interessa, já que o prazo é tão curto e já foi enviado às escolas indicações sobre este prazo excecional.

Olá.
Só te inscreves na 2ª fase.
Não há limites.
Obrigado.
Já agora, posso fazer melhoria de nota interna daqui a 10 anos, por exemplo?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018