⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Boa noite,
Tenho uma dúvida que gostava de esclarecer:
Estou no 12°ano no curso de economia. Gostava de fazer melhoria da minha nota interna da disciplina de inglês que foi concluída no 11°ano. Uma vez que a minha escola não oferece exame de equivalência à frequência à disciplina de inglês, a minha única opção é fazer o exame nacional de inglês. Neste caso a nota do exame de inglês vai servir para a melhoria da nota interna ou só para prova de ingresso ?
Obrigada!
Boa noite,
Tenho uma dúvida que gostava de esclarecer:
Estou no 12°ano no curso de economia. Gostava de fazer melhoria da minha nota interna da disciplina de inglês que foi concluída no 11°ano. Uma vez que a minha escola não oferece exame de equivalência à frequência à disciplina de inglês, a minha única opção é fazer o exame nacional de inglês. Neste caso a nota do exame de inglês vai servir para a melhoria da nota interna ou só para prova de ingresso ?
Obrigada!
Olá, boa tarde. Tenho uma questão: Estou a terminar o 12º ano e a minha nota interna a Matemática é muito baixa e estava a ponderar anular a disciplina. Entretanto falaram-me da opção de me inscrever a melhoria na 1ª fase dos exames. Isso é possível? Tinha ideia que ó podia fazer melhoria na 2ª fase dos exames. Mais uma coisa: Caso queira fazer melhoria a Matemática e só o possa fazer através da 2ª fase, tenho de ir à primeira fase também? Obrigado
Quando eu digo 10 anos é mais do género de, só posso fazer melhoria no ano terminal da disciplina e no próximo ou não há qualquer limite no que toca a isso? Por exemplo, uma pessoa que terminou o secundário em 2016 pode fazer melhorias de nota interna este ano?
Quando eu digo 10 anos é mais do género de, só posso fazer melhoria no ano terminal da disciplina e no próximo ou não há qualquer limite no que toca a isso? Por exemplo, uma pessoa que terminou o secundário em 2016 pode fazer melhorias de nota interna este ano?
Olá! No 11º ano, se fizer melhoria da nota interna por exame tem de ser na 2ª fase certo? Mas nesse caso, na candidatura ao ensino superior posso candidatar-me na 1ª fase (com o exame da 1ª fase) mas com a nota interna da 2ª fase?
Boa noite !
Terminei o 12º o ano passado, e no ano letivo 2018/2019 realizei o exame de Biologia, mas este ano, pretendo fazer novamente o exame e gostaria de saber se poderá contar para melhoria da nota interna à disciplina, ou apenas para nota de ingresso ao Ensino Superior.
Obrigado
Boa noite !
Terminei o 12º o ano passado, e no ano letivo 2018/2019 realizei o exame de Biologia, mas este ano, pretendo fazer novamente o exame e gostaria de saber se poderá contar para melhoria da nota interna à disciplina, ou apenas para nota de ingresso ao Ensino Superior.
Obrigado
Boa tarde, ainda não consegui fazer a inscrição na melhoria porque a secretaria da minha escola ainda não validou o motivo pelo qual me quero voltar a inscrever. Já desde sexta feira que estou a espera já mandei emails para a secretaria e não me respondem. Tenho medo de não me conseguir inscrever por causa disso. Se a secretaria validar o motivo passado o prazo é muito provável que não me consiga inscrever certo? Obrigada
Boa tarde, ainda não consegui fazer a inscrição na melhoria porque a secretaria da minha escola ainda não validou o motivo pelo qual me quero voltar a inscrever. Já desde sexta feira que estou a espera já mandei emails para a secretaria e não me respondem. Tenho medo de não me conseguir inscrever por causa disso. Se a secretaria validar o motivo passado o prazo é muito provável que não me consiga inscrever certo? Obrigada
Olá.
Não, poderias é ter de pagar multa.
Como é a escola que cobra, e a culpa do atraso é deles, não te devem cobrar. Qualquer coisa, podes sempre fazer "queixa" ao Júri Nacional de Exames, se te cobrarem.
Olá.
Não, poderias é ter de pagar multa.
Como é a escola que cobra, e a culpa do atraso é deles, não te devem cobrar. Qualquer coisa, podes sempre fazer "queixa" ao Júri Nacional de Exames, se te cobrarem.
Obrigada pela ajuda! Entretanto liguei para a escola e disseram me que a secretaria já estava fechada. E eu expliquei a situação e deixaram me falar com a senhora responsável pelas inscrições nos exames que “por acaso estava mesmo agora a mexer na minha inscrição” e então já me consegui inscrever. Obrigada na mesma !
Onde é que se encontra a informação sobre a melhoria de nota interna a disciplinas anuais do 12ºano? E sobre as provas (provas de equiv.freq., neste caso) em si ( objeto de avaliação , características e estrutura das questões/itens, critérios gerais de classificação, etc.).
No processo de inscrição extraordinário é possível aos alunos inscreverem-se para melhoria de classificação final da disciplina nas provas de equivalência à frequência, nas disciplinas sem oferta de exame final nacional, exclusivamente para efeitos de acesso ao ensino superior.
E sobre as provas (provas de equiv.freq., neste caso) em si ( objeto de avaliação , características e estrutura das questões/itens, critérios gerais de classificação, etc.).
Porque é que não há nenhuma opção no site PIEPE paramudar a inscricao (incluir as melhroias neste caso)? Supostamente faria isso e o diretor da minha escola depois é que decidia se aceitava ou não...
Porque é que não há nenhuma opção no site PIEPE paramudar a inscricao (incluir as melhroias neste caso)? Supostamente faria isso e o diretor da minha escola depois é que decidia se aceitava ou não...
Onde está a legislacao referente a insricoes fora de prazo? Sei, por alto, que a escola nao pode recusar só porque sim e que tenho de avisar, caso a pltaforma esteja com problema (aplicavel neste caso) e por causa dos prazos... e ainda os meios de comunicaocao que devem ser promovidos
Post automatically merged:
Há alguma legislação a dizer que também tenho que enviar isto preenchido?
Post automatically merged:
Já tinha pago 25€ antes para me inscrever em 2 exames de disciplinas bienal para melhoria de CFD (inscrevi-me dentro do prazo extraordinário mas a secretaria da minha escola disse-me que tinha de pagar uma vez que não tinha me inscrito para melhoria de prova de ingresso em abril, também preciso que me confirmem isto) , tenho que voltar a pagar 25€?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.