Melhoria de Nota Interna com Exame 2021

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Gestão da distribuição e da logística
Instituição
IPS
Mas não é melhor começar já a demonstrar a intenção do desejo e necessidade de voltarem as melhorias?
não havendo melhorias significa que não posso fazer os exames para subir a média do secundário e me candidatar ao curso que quero!? Então como vou fazer? (eu e os meus outros colegas que precisam de subir a média)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas não é melhor começar já a demonstrar a intenção do desejo e necessidade de voltarem as melhorias?
Isso são vocês que têm de decidir.
A minha posição vai ser a mesma do ano letivo passado. Posso dar a minha opinião, tentar ajudar-vos nas dúvidas e nos detalhes que eu saiba, mas de resto são vocês que tomam as decisões e tratam disso.

A minha opinião- Eu acho que a vontade do retorno das melhorias é mais do que desejado, sendo que apenas a pandemia o condiciona. Por isso mesmo, acho que não é por expressarem essa vontade que vai alterar a decisão. Eu acredito que as regras vão voltar, pelo menos, parcialmente ao normal, e se não acontecer é porque a situação não melhorou nada (ou piorou muito) até à época dos exames nacionais.
Post automatically merged:

não havendo melhorias significa que não posso fazer os exames para subir a média do secundário e me candidatar ao curso que quero!? Então como vou fazer? (eu e os meus outros colegas que precisam de subir a média)
Sem melhorias, só resta teres melhor notas nas provas de ingresso e esperar que chegue. Ou isso, ou começar a pensar noutras opções mais a médio prazo.

Última edição:
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Instituição
IPS
Isso são vocês que têm de decidir.
A minha posição vai ser a mesma do ano letivo passado. Posso dar a minha opinião, tentar ajudar-vos nas dúvidas e nos detalhes que eu saiba, mas de resto são vocês que tomam as decisões e tratam disso.

A minha opinião- Eu acho que a vontade do retorno das melhorias é mais do que desejado, sendo que apenas a pandemia o condiciona. Por isso mesmo, acho que não é por expressarem essa vontade que vai alterar a decisão. Eu acredito que as regras vão voltar, pelo menos, parcialmente ao normal, e se não acontecer é porque a situação não melhorou nada (ou piorou muito) até à época dos exames nacionais.
Post automatically merged:

Sem melhorias, só resta teres melhor notas nas provas de ingresso e esperar que chegue. Ou isso, ou começar a pensar noutras opções mais a médio prazo.
Fazendo só o exame de BG nunca ia chegar para subir a minha média mais de 3 valores... achas que posso fazer o de Pt como prova de ingresso sem o usar? Em vez de meter que é para melhoria, met como Pi mesmo que n use.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Fazendo só o exame de BG nunca ia chegar para subir a minha média mais de 3 valores... achas que posso fazer o de Pt como prova de ingresso sem o usar? Em vez de meter que é para melhoria, met como Pi mesmo que n use.
Sim, podes fazer o exame de Português como prova de ingresso á vontade. Mas, calma, ainda não se sabe se vai haver melhorias, ou não. A intenção seria voltar ao "normal", mas como é uma situação imprevisível, as minhas respostas não podem ser certas😕.
É esperar por informações mais detalhadas.

• Like
Reactions: Tattiana2001
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Instituição
IPS
Sim, podes fazer o exame de Português como prova de ingresso á vontade. Mas, calma, ainda não se sabe se vai haver melhorias, ou não. A intenção seria voltar ao "normal", mas como é uma situação imprevisível, as minhas respostas não podem ser certas😕.
É esperar por informações mais detalhadas.
sim sim, esta situação é putativa, mas quero já me prevenir...ver o que fazer à minha vida, já não aguento mais gestão!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

épsilon

Membro Veterano
Matrícula
22 Julho 2020
Boa noite,

Como já foi dito aqui na petição feita pelo Gonçalo Silva (que deu início a este tópico) está em falta, principalmente, o nome do autor, o contacto e uma melhor clarificação do destinatário. Não está em condições de ser aceite. Não tem os elementos suficientes, em princípio, para chegar a algum lado de poder.

Assim sendo, pretendo fazer uma petição nova. Já estive a fazer rascunho de uma. Alguém me pode ajudar, para certificar que esta nova petição tem os elementos necessários que a outra não tem?

Última edição:

Kiki2000

Membro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências da nutrição
Instituição
NMS
Olá a todos face à nossa incerteza quando a existência ou não de melhorias em 2021 criei esta petição: Melhoria da classificação final da disciplina por Exame no ano 2021

Apenas precisamos de saber se vão haver ou não melhorias, não estamos a pedir que hajam ou que não hajam... Precisamos de saber para começar a nossa preparação, sendo que muitos alunos não havendo melhorias provavelmente não irão a todos os exames.

Partilhem muitoooo, precisamos de uma resposta o mais rapido possivel para nos organizarmos ;)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá a todos face à nossa incerteza quando a existência ou não de melhorias em 2021 criei esta petição: Melhoria da classificação final da disciplina por Exame no ano 2021

Apenas precisamos de saber se vão haver ou não melhorias, não estamos a pedir que hajam ou que não hajam... Precisamos de saber para começar a nossa preparação, sendo que muitos alunos não havendo melhorias provavelmente não irão a todos os exames.

Partilhem muitoooo, precisamos de uma resposta o mais rapido possivel para nos organizarmos ;)
Olá.
Falta o(s) destinatário(s).

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

épsilon

Membro Veterano
Matrícula
22 Julho 2020
Com a vacina do covid, de certeza que as melhorias voltarão, não? Espero bem que sim, nem quero acreditar que ando a estudar para 3exames, de propósito para fazer melhoria de nota interna, para nada!

• Like
Reactions: FlyingBoy

ines.....................

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2021
Olá, eu estou cheia de dúvidas na minha entrada na universidade, e realmente gostaria que me ajudassem. Vou escrever aqui 3 perguntas, e quem estiver informado, que me responda às que puder, por favor

1. Eu quero entrar em relações internacionais este ano na universidade de lisboa. mas não sei ao certo como fazer a média. Por favor, digam-me se estou a dizer bem: faço a média de cada disciplina; depois faço a média dos resultados que deram das disciplinas; e por fim faço a média da nota do exame que preciso para a universidade. ou seja, no meu caso: 16,22 (média do secundário)+ 17 (nota de exame )= 33,22/2= 16,61 = minha nota de ingresso. Tudo certo?

2. A minha segunda dúvida tem a ver com a probabilidade das médias subirem este ano. em 2020 a nota para entrar na universidade de lisboa no curso que quero foi 17 na 1ª fase e 16.9 na 2ª fase. sendo que eu tenho 16,6, serei capaz de entrar no que realmente quero?

3. Agora a terceira pergunta, ao qual a resposta é mesmo muito importante para mim, e relaciona-se com as melhorias de nota. Eu sei que as inscrições já fecharam, mas li que se pode pagar para conseguir esse melhoramento. Pelo que eu percebi, posso fazer melhoria de exames, e essa nota poderá mudar a minha nota do secundário (isto se tiver uma nota superior) por exemplo, eu tenho 15 a português, se no exame tiver 18, acabo com 18 no final de ano. Mas, quando eu fui à secretaria perguntar por isso, disseram-me que não valia a pena fazer essa melhoria a português, porque não mudaria quase nada a minha nota (a senhora disse que existe uma diferença entre média do secundário e média de entrada na faculdade e que essa melhoria não mudava nada a média de secundário e mudava quase nada da do secundário E depois explicou-me que só valeria a pena fazer melhoria se fosse dos exames que fiz no 11º ano). Eu estou muito confusa, e quero entender bem o que devo fazer.

Obrigada por lerem estas perguntas todas e muito obrigada para quem responder.