Melhoria de nota interna

AlfredoBorges700

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, sei que já existe muitos tópicos sobre este assunto porem gostaria de ficar mais esclarecido.
Eu tinha feito a disciplina de biologia e geologia em 2018/19 , porem so conclui o secundario este ano pois fiz matemática no ensino recorrente.
Fui refazer o exame de biologia e geologia este ano, para melhoria da prova de ingresso, e como tinha saido o novo decreto fiquei a espera daquela nova fase de inscricao dos exames para melhoria de nota interna.
Sendo assim inscrevi me então nessa fase e fiz o exame.
Porem hoje quando fui buscar a ficha ENES apenas a nota do exame tinha alterado, sendo que a do 10 e 11 se mantiveram as mesmas o que desce a minha media.
Cheguei a pedir esclarecimento na secretaria, mas so me disseram que a regra era essa e que nao havia melhoria a nota interna mesmo depois de eu ter mostrado o decreto, disseram me que o programa fazia as contas automáticas.
Agora vim aqui ao fórum e vi que essa melhoria da nota interna conta apenas para a segunda fase, só que eu iria me candidatar a uma universidade privada, teria de esperar pela segunda fase na mesma como devo fazer?

jornadani.r

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2020
Boa tarde. Eu este ano fiz o chamado 13 ano e fiz os exames de matemática e de biologia e geologia para efeitos de melhoria da classificação final destas disciplinas. A minha média a matemática é 18 e no exame tive 19,1 e em biologia e geologia a minha média é 15 e no exame tive 16,6. Perante estas notas, a classificação das disciplinas de matemática e de biologia e geologia ficariam respetivamente 19 e 17 valores. Pelo menos eu pensava que era assim. Mas hoje fui à escola buscar a ficha enes e reparei que a minha média da escola não melhorou nada em relação à média que eu tinha no ano anterior, fui perguntar o porquê de não ter melhorado a minha nota interna e disseram me que eu nunca posso melhorar a nota da disciplina através de um exame. Confesso que fiquei confusa com esta situação. Alguém me pode ajudar, por favor.

AlfredoBorges700

Membro Caloiro
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, estou na mesma situação ( e deve haver mais) reclamei na escola e eles estão a aplicar o decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, quando deveriam aplicar o Decreto Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio Artigo 3.º -C . O que fiz foi reclamar para o jne@dge.mec.pt, dge@dge.mec.pt visto que a minha escola continuou a recusar esta alteração da minha ficha ENES

RITAMENDES_25

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá, estou na mesma situação ( e deve haver mais) reclamei na escola e eles estão a aplicar o decreto-Lei n.º 22-D/2021, de 22 de março, quando deveriam aplicar o Decreto Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio Artigo 3.º -C . O que fiz foi reclamar para o jne@dge.mec.pt, dge@dge.mec.pt visto que a minha escola continuou a recusar esta alteração da minha ficha ENES
Bom dia,

Já te responderam ao email? Eu também enviei para o jne@dge.mec.pt e nada. Continuo sem ter ficha ENES.