Olá!! Entao eu estou no 11 ano e tive uma nota interna meio media a fq por varios motivos, mas tive boa nota na primeira fase do exame este ano, eu e uns colegas meus estavamos a pensar ir a segunda fase como melhoria da nota interna porque quase todos tivemos problemas com a nota da escola (coisas de escolas que so querem saber dos rankings lol) mas pronto, eu vi num artigo da uni area que, penso nao estar enganada, diz que a segunda fase de um exame como melhoria da nota interna substitui 100% da nota final da disciplina, ou seja os 70% da nota da escola e os 30% da nota do exame da primeira fase. Também encontrei esta informação noutros sites, mas hoje nos falamos com a secretaria da escola e eles disseram que a segunda fase no 11 ano como melhoria só substitui os 30% da nota final que seriam correspondentes a nota da primeira fase do exame. Eu achei isso muito estranho e fui pesquisar, e na lei, no Despacho Normativo Número 4/2024 diz exatamente isto que a secretaria da minha escola disse. Então acho que voi acreditar na lei e que este artigo da Uni-Area, que foi publicado este ano também ( https://uniarea.com/como-fazer-melhorias-com-os-exames-nacionais/ ) esta errado. Estou certa??
Está aqui o que mencionei da lei:
Está aqui o que mencionei da lei:
Última edição: