Melhoria de nota

Ana Moura

Membro
Matrícula
10 Março 2015
boas,
Tenho uma duvida, no 11o tive 11 a português...no entanto chumbei esse ano e quando repeti o 11o fiz melhoria de nota mas tive 7. Conta a nota maior , o 11, certo? é que este ano (12o) tou com a 9 a português e tem de dar media de 10 para poder ir a exame.

• Like
Reactions: JoãoPB

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
boas,
Tenho uma duvida, no 11o tive 11 a português...no entanto chumbei esse ano e quando repeti o 11o fiz melhoria de nota mas tive 7. Conta a nota maior , o 11, certo? é que este ano (12o) tou com a 9 a português e tem de dar media de 10 para poder ir a exame.
Boa noite,

Sim, conta o 11 ;)

Joana

Spiritun

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa noite,

Eu pretendia melhorar a minha nota a Português do 10º ano para poder subir a média. No entanto, vou agora completar o 11º e não sei que opções tenho quanto à melhoria nesta disciplina.
Existe algum tipo de exame ou prova que possa ser utilizado para substituir a minha nota do 10º?

Desde já, obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Spiritun , bem-vindo ao fórum! :)
Existe algum tipo de exame ou prova que possa ser utilizado para substituir a minha nota do 10º?
Não existe. Poderias anular a disciplina e propor-te ao exame nacional como externo, e aí a nota do exame nacional passaria a ser a nota da disciplina, mas é sempre um risco.

• Like
Reactions: Zerinhoouum

Spiritun

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá @Spiritun , bem-vindo ao fórum! :)

Não existe. Poderias anular a disciplina e propor-te ao exame nacional como externo, e aí a nota do exame nacional passaria a ser a nota da disciplina, mas é sempre um risco.

E isso anula a nota dos três anos ou só a do 10º?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Empty

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2015
Boa noite,

Podes ir para o 12º se não tiveres mais negativas ou disciplinas por fazer.

Joana
Obrigada pela resposta!!
eu tenho uma disciplina que vou fazer por exame, ou seja, neste momento conta como uma nega
mesmo que não passe no exame desta tal disciplina, passo na mesma, posso passar com duas, certo?

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Obrigada pela resposta!!
eu tenho uma disciplina que vou fazer por exame, ou seja, neste momento conta como uma nega
mesmo que não passe no exame desta tal disciplina, passo na mesma, posso passar com duas, certo?
Exacto, se forem só duas não terás problemas ;)

Kat

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Boa noite, tenho uma dúvida. Estou no 12ºano e vou realizar o exame de Física e Química A. No ano passado fui a exame com 15 e tirei 12 no exame, ficando com 14 como nota final à disciplina. A minha dúvida é:
- se a nota que eu tirar no exame este ano se ira sobrepor a todas as outras, ou seja, se irei ficar com a nota que tirar no exame como nota final à disciplina;
- como é que seriam as ponderações para candidatura ao ensino superior.

Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Kat
- se a nota que eu tirar no exame este ano se ira sobrepor a todas as outras, ou seja, se irei ficar com a nota que tirar no exame como nota final à disciplina;
Ficas, mas apenas se for superior à nota que já tens.
- como é que seriam as ponderações para candidatura ao ensino superior.
Quais ponderações? Podes ser mais específica?

Kat

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Olá @Kat

Ficas, mas apenas se for superior à nota que já tens.

Quais ponderações? Podes ser mais específica?

O exame tem um determinado peso na média de candidatura, por exemplo: 50% de nota de exame (no meu caso, o de FQA) e 50% da média de secundário.
A minha dúvida em relação a este ponto é: ficando com a nota de melhoria de exame como nota final, depois no cálculo da média de candidatura a nota que irá entrar à disciplina será a mesma que a nota de exame (sendo este o de melhoria)?

Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
ficando com a nota de melhoria de exame como nota final, depois no cálculo da média de candidatura a nota que irá entrar à disciplina será a mesma que a nota de exame (sendo este o de melhoria)?
Se for melhor que a nota de exame que já tinhas, também entra na componente da prova de ingresso, sim.

Rafaela.Sancadas

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2015
Eu tenho uma dúvida, eu fiz o exame de FQA-A hoje, estou no 11ºano, e não vou obter a nota que quero. Vale a pena ir à segunda fase este ano ou faço por externa pro ano? Eu quero utilizar o exame de FQA para entrar na universidade, nomeadamente, enfermagem. Se eu for à segunda fase só me posso candidatar à segunda fase da universidade ? Ou como transitei e apenas quero fazer melhoria conta a melhor nota ?

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Eu tenho uma dúvida, eu fiz o exame de FQA-A hoje, estou no 11ºano, e não vou obter a nota que quero. Vale a pena ir à segunda fase este ano ou faço por externa pro ano? Eu quero utilizar o exame de FQA para entrar na universidade, nomeadamente, enfermagem. Se eu for à segunda fase só me posso candidatar à segunda fase da universidade ? Ou como transitei e apenas quero fazer melhoria conta a melhor nota ?
Bom dia,

Como só te vais candidatar no próximo ano lectivo podes utilizar a nota da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas, mas apenas para melhoria da CFD e não como prova de ingresso.

Joana

maria.vaz

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2015
Olá!
Tenho uma dúvida em relação ao exame nacional de inglês, se a nota que obtiver no exame for superior à nota interna da disciplina de inglês (10 e 11º), substitui essa nota?
Eu já não me pude inscrever à prova de equivalência à frequência porque disseram que já tinha passado dois anos desde que terminei a disciplina de inglês.
Obrigada!

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Olá!
Tenho uma dúvida em relação ao exame nacional de inglês, se a nota que obtiver no exame for superior à nota interna da disciplina de inglês (10 e 11º), substitui essa nota?
Eu já não me pude inscrever à prova de equivalência à frequência porque disseram que já tinha passado dois anos desde que terminei a disciplina de inglês.
Obrigada!
Boa tarde,

Se Inglês é de formação geral então não a podes melhorar por exame nacional.
De facto, para disciplinas sem exame nacional obrigatório só podes fazer melhoria na 2ª fase do ano em que terminas a disciplina e nas duas fases do ano seguinte. Se já passaram estes prazos então não podes melhorar a disciplina.

Joana