Boa noite,
Peço o vosso esclarecimento relativamente à realização de um exame de melhoria de nota interna numa disciplina sujeita a exame. Frequento o 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologias e estou descontente com a nota interna de BG e FQ, por isso, pretendo realizar exame para as melhorar.
Obrigada
Peço o vosso esclarecimento relativamente à realização de um exame de melhoria de nota interna numa disciplina sujeita a exame. Frequento o 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologias e estou descontente com a nota interna de BG e FQ, por isso, pretendo realizar exame para as melhorar.
- A melhoria de notas penso que só pode ser realizada no 11º, mas gostaria de saber: o exame nacional da 1ª fase pode ser usado para melhoria da nota interna das disciplinas ou só como exame nacional? Se sim, tem de ser assinalada alguma opção aquando a inscrição?
- Se efetuar o exame e tiver pior nota, é sempre essa que contará para nota interna, ou conta só para exame nacional?
- Se eu realizar o exame de melhoria de nota apenas ou novamente (se é que é possível) no 12.º ano, e conseguir melhorar a classificação, essa nova nota será considerada no cálculo da média final, na 1.ª fase do concurso de acesso ao ensino superior?
Obrigada