Melhoria de notas

dilmg14

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2020
Curso
Negócios Internacionais
Instituição
Universidade do Minho
Olá, sou finalista em Negócios Internacionais na Universidade do Minho e pretendo seguir finanças no mestrado (com preferência na Porto Business School). De momento, a minha média é 14 devido a uns problemas pessoais ao longo da licenciatura, contudo vou terminar em 3 anos. A minha questão é: Posso fazer melhoria de notas apesar de concluir a licenciatura? Ou voltar a inscrever-me em UCs que tenho uma nota inferior para repeti las?

Olá, sou finalista em Negócios Internacionais na Universidade do Minho e pretendo seguir finanças no mestrado (com preferência na Porto Business School). De momento, a minha média é 14 devido a uns problemas pessoais ao longo da licenciatura, contudo vou terminar em 3 anos. A minha questão é: Posso fazer melhoria de notas apesar de concluir a licenciatura? Ou voltar a inscrever-me em UCs que tenho uma nota inferior para repeti las?
Em princípio podes, mas convém consultares as condições de melhoria de nota das UCs (cf. regulamento da tua universidade, a maioria deixa tanto melhorares por exame como repetindo a cadeira via nova inscrião) pois algumas ocorrem dentro de prazos específicos (p. ex., até 1 ano após conclusão da UC/curso) e, por norma, uma vez que peças o certificado de registo e de conclusão já não podes fazer melhoria de nota. Em geral, diria que se achas que entras no mestrado que queres, não serve de muito fazer melhoria de classificação (além de que uma licenciatura tem muitos ECTS, a menos que vás fazer uma quantidade bastante significativa de melhorias; caso contrário, a tua média não vai alterar muito). Sei que por vezes podemos justamente achar que poderíamos ter tido melhor, mas uma média de 14 não é um mau resultado caso escolhas não fazer melhorias. Além disso, é bem possível que a nível de mestrado consigas obter classificações mais altas e que sintas que recompensaram o teu estudo. Boa sorte!

• Like
Reactions: davis and sigis
a menos que vás fazer uma quantidade bastante significativa de melhorias; caso contrário, a tua média não vai alterar muito
A menos que ele esteja com, por exemplo, 14.47, e consiga passar para acima do 14.5, aí pode ser a diferença entre candidatar-se com 14 ou com 15. O Mestrado em Finanças do Porto é bastante competitivo, faz sentido a preocupação em subir a média, mas também há outros factores.

• Like
Reactions: davis