Melhoria nota final com exame de 2 fase

SérgioV

Membro
Matrícula
29 Agosto 2022
Boa tarde,

Tenho uma dúvida:

Média de secundário de português: 14
Exame da 1 fase - 70 valores
Exame da 2 fase - 147 valores

A média de português aumenta para 15 valores ?
Na secretaria da escola dizem que não há melhoria de notas internas, e já pedia ficha Enes da 2fase e a classificação é idêntica, além disso não deixavam colocar melhoria aquando da inscrição do exame ?

Alguém pode ajudar ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,

Tenho uma dúvida:

Média de secundário de português: 14
Exame da 1 fase - 70 valores
Exame da 2 fase - 147 valores

A média de português aumenta para 15 valores ?
Na secretaria da escola dizem que não há melhoria de notas internas, e já pedia ficha Enes da 2fase e a classificação é idêntica, além disso não deixavam colocar melhoria aquando da inscrição do exame ?

Alguém pode ajudar ?
Olá.
Sim, deveria aumentar, mas este ano só teria impacto para candidaturas a partir da 2.ª fase de candidaturas.
https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/despacho_normativo_7a_2022.pdf Artigo 18.º, se quiseres mostrar na tua escola que as melhorias são permitidas. Já o são há dois anos.

SérgioV

Membro
Matrícula
29 Agosto 2022
Exato isso eu entendi que seria para a 2 fase, mas quando pedi a ficha Enes da 2 fase apresenta a mesma classificação da ficha ENES da primeira fase e na escola dizem que está correto porque não melhora a nota interna.............
Não sei o que fazer......

Fineco

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2022
Olá Sérgio isso tambem me aconteceu e tive de ir à escola explicar toda a situacao e pedir uma nova ficha enes. Tinha a media do secundario antiga na disciplina na ficha que eu recebi. Depois de explicar tudo deram me uma nova com a media atualizada