Melhoria Nota interna 2 Fase

Robberto Leal

Membro Caloiro
Matrícula
24 Novembro 2019
Boas , tenho uma duvida, estou no 11 Ano (vou para o 12) , e este ano realizei exame de Fisica-Quimica A e Biologia-Geologia , se quiser fazer melhoria da nota interna de ambas as disciplinas posso ir á segunda fase de ambas??

E essa nota que irei apanhar nessa 2 fase conta para apenas a 2 chamada de ingressão na universidade e se for superior á nota interna final da disciplina substitui certo??

Será que é possivel fazer a 2 Fase para melhoria de nota interna (caso superior) e depois na 1 Fase do 12 Ano voltaria a fazer exame na primeira fase de ambas para entrar na 1 chamada da universidade será possivel??

Resumindo este ano faria a 2 fase para melhoria das classificações internas mas para o ano voltaria a repetir os exames na 1 fase (12) para contar para a ingressão na 1 chamada da universidade.

Cumprimentos :)) .

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
e este ano realizei exame de Fisica-Quimica A e Biologia-Geologia , se quiser fazer melhoria da nota interna de ambas as disciplinas posso ir á segunda fase de ambas??
Olá.
Sim.
E essa nota que irei apanhar nessa 2 fase conta para apenas a 2 chamada de ingressão na universidade e se for superior á nota interna final da disciplina substitui certo??
Como só te vais candidatar no próximo ano, já as poderás usar em todas as fases de candidatura.
Será que é possivel fazer a 2 Fase para melhoria de nota interna (caso superior) e depois na 1 Fase do 12 Ano voltaria a fazer exame na primeira fase de ambas para entrar na 1 chamada da universidade será possivel??
Sim.

Tigas Tigas

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
5 Janeiro 2021
Boas,
Estou com dúvidas no preenchimento da ficha de inscrição no PIEPE.
O meu filho está na mesma situação acima descrita (está no 11.ºAno e vai para o 12.º).
Teve as seguintes notas internas : Fisica-Quimica A - 17 ; Biologia-Geologia - 17
Teve as seguintes notas no exame: Fisica-Quimica A - 16 ; Biologia-Geologia - 18
Agora quer ir ao exame de 2.ªFase fazer melhoria da nota interna de ambas as disciplinas.
A duvida é no preenchimento da ficha de inscrição no PIEPE . No campo 4.8 "Prova de Ingresso" o que se deve pôr (SIM/NÃO)? Penso que deveria ser Sim e no campo 4.6 também Sim. Podem confirmar?
Já agora quanto se paga por cada um dos exames?
Obrigado

Attachments

• Picture2_1.jpg
    Picture2_1.jpg
    58.4 KB · Visitas: 12
Última edição:
Matrícula
28 Abril 2020
1627908156197.png

Olá malta tenho uma dúvida.
Quero fazer melhoria da nota interna a geografia A. Não devia dar para colocar sim no 4.6.?
Ou como é que se faz?

Obrigado!!

Marisdsed

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2020
Boa tarde, tenho uma dúvida não sei alguém me consegue ajudar. Eu ando no ensino recorrente mas ja tinha feito filosofia no meu 11 ano portanto á dois anos. Este ano fui a exame com nota interna de 16 e no exame tirei 19,1.A minha nota interna da disciplina aumenta
ou mantém-se?Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde, tenho uma dúvida não sei alguém me consegue ajudar. Eu ando no ensino recorrente mas ja tinha feito filosofia no meu 11 ano portanto á dois anos. Este ano fui a exame com nota interna de 16 e no exame tirei 19,1.A minha nota interna da disciplina aumenta
ou mantém-se?Obrigada.
Respondido noutro tópico.

Olá @Tigas Tigas
Boas,
Estou com dúvidas no preenchimento da ficha de inscrição no PIEPE.
O meu filho está na mesma situação acima descrita (está no 11.ºAno e vai para o 12.º).
Teve as seguintes notas internas : Fisica-Quimica A - 17 ; Biologia-Geologia - 17
Teve as seguintes notas no exame: Fisica-Quimica A - 16 ; Biologia-Geologia - 18
Agora quer ir ao exame de 2.ªFase fazer melhoria da nota interna de ambas as disciplinas.
A duvida é no preenchimento da ficha de inscrição no PIEPE . No campo 4.8 "Prova de Ingresso" o que se deve pôr (SIM/NÃO)? Penso que deveria ser Sim e no campo 4.6 também Sim. Podem confirmar?
Já agora quanto se paga por cada um dos exames?
Obrigado
Mete sim nos dois campos. Paga 3€ por exame, dado que não há melhoria do diploma.

• Like
Reactions: Tigas Tigas

Tigas Tigas

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
5 Janeiro 2021
Mete sim nos dois campos. Paga 3€ por exame, dado que não há melhoria do diploma.
Obrigado Davis. Já efectuei a inscrição. Podes dizer-me como se procede ao pagamento? O portal emitiu um PDF com a inscrição mas não tem nenhuma referência de pagamento.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Podes dizer-me como se procede ao pagamento? O portal emitiu um PDF com a inscrição mas não tem nenhuma referência de pagamento.
É a escola agora a contactar para informar como deve ser feito o pagamento.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Perfeito. Obrigado.
Off Topic: A opção de ajudar por MBWay está indisponível. Vai voltar essa opção brevemente? Queria ajudar mas preferia MBWay ou Revolut...
Fomos bloqueados no MBWay há pouco mais de 1 semana, por motivos que ninguém consegue explicar. O MBWay chuta para o banco, o banco está há mais de 1 semana para nos dar qualquer resposta.

Assim que ficar disponível aviso lá no outro tópico. 😕 Mas obrigado pelo contributo!

• Like
Reactions: Tigas Tigas

henrique03

Membro
Matrícula
24 Novembro 2019
Olá! Posso fazer melhoria de nota interna agora na 2ª fase dos exames a disciplinas que já terminei o ano passado?
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sim, eu fiz e não subi a nota interna. Imaginado que tenho 16 a fq e tiro 17 no exame de 2ª fase. Quando é que posso utilizar esse 17?
Na 2ª e 3ª fases de candidaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
E para o próximo ano já posso usar em todas as fases? Ou só na 2ª e 3ª?
Não é claro segundo a legislação que foi publicada. Na minha interpretação, não havendo melhorias do diploma (mas apenas para efeitos de acesso), só contariam também na 2ªe 3ª fases de candidaturas. Mas teremos de esperar que saia a legislação de acesso 2022/2023 no próximo ano.

henrique03

Membro
Matrícula
24 Novembro 2019
Não é claro segundo a legislação que foi publicada. Na minha interpretação, não havendo melhorias do diploma (mas apenas para efeitos de acesso), só contariam também na 2ªe 3ª fases de candidaturas. Mas teremos de esperar que saia a legislação de acesso 2022/2023 no próximo ano.
Ok. Muito obrigado!

• Like
Reactions: davis