Melhoria Nota interna e 2a Fase

vivi_77

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2025
Olá, eu realizei o exame de Biologia no 11 ano e baixou me a nota interna. Este ano, no 12 ano, vou realizar para melhoria e prova de ingresso. Se não melhorar queria ir à segunda fase.
O problema está:
Se eu for à segunda fase e a minha média interna subir e a prova de ingresso também, posso usar na candidatura da primeira fase os valores do exame da primeira fase e só na segunda fase de candidatura os valores da segunda fase? A média interna ainda se alteraria pra primeira?
Estou em dúvida se posso fazer isto ou se ao melhorar na segunda fase, fico completamente incapacitada de me inscrever na primeira fase de candidatura por Biologia ser prova de ingresso e a média interna subir graças à segunda fase.
Obrigada!!

Solução
Olá @vivi_77
Se eu for à segunda fase e a minha média interna subir e a prova de ingresso também, posso usar na candidatura da primeira fase os valores do exame da primeira fase e só na segunda fase de candidatura os valores da segunda fase?
Podes, sim.
A média interna ainda se alteraria pra primeira?
O exame da 2ª fase deste ano só tem influência na 2ª fase de candidaturas deste ano, mesmo na média interna.
Estou em dúvida se posso fazer isto ou se ao melhorar na segunda fase, fico completamente incapacitada de me inscrever na primeira fase de candidatura por Biologia ser prova de ingresso e a média interna subir graças à segunda fase.
Não ficas, continuas a poder concorrer à 1ª fase de candidaturas com...
Olá @vivi_77
Se eu for à segunda fase e a minha média interna subir e a prova de ingresso também, posso usar na candidatura da primeira fase os valores do exame da primeira fase e só na segunda fase de candidatura os valores da segunda fase?
Podes, sim.
A média interna ainda se alteraria pra primeira?
O exame da 2ª fase deste ano só tem influência na 2ª fase de candidaturas deste ano, mesmo na média interna.
Não ficas, continuas a poder concorrer à 1ª fase de candidaturas com os exames da 1ª fase de exames.

Solução