Melhoria nota para aluno externos

Yash Kanabar

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2020
Boa noite, eu terminei o meu secundário no ano letivo 2018/2019! Com as novas regras da melhoria, no ponto 4.6 na inscrição dos exames, eles disseram me que eu não podia selecionar a opção "Sim" porque já tinha terminado as disciplinas há mais de 1 ano e por isso teria que selecionar "Não". Queria saber se é mesmo verdade? O meu objetivo é melhorar a nota para ingresso ao ensino superior e hoje contestei mas continuo a não perceber bem quem é que está certo... e se eu tiver certo, como é que lhes justifico/provar que posso fazer melhoria para acesso ao ensino superior! Muito obrigado
@davis

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu terminei o meu secundário no ano letivo 2018/2019! Com as novas regras da melhoria, no ponto 4.6 na inscrição dos exames, eles disseram me que eu não podia selecionar a opção "Sim" porque já tinha terminado as disciplinas há mais de 1 ano e por isso teria que selecionar "Não". Queria saber se é mesmo verdade? O meu objetivo é melhorar a nota para ingresso ao ensino superior e hoje contestei mas continuo a não perceber bem quem é que está certo... e se eu tiver certo, como é que lhes justifico/provar que posso fazer melhoria para acesso ao ensino superior! Muito obrigado
@davis
Olá.
Tens de meter SIM.
Os exames finais nacionais para melhoria de classificação do ensino secundário, exclusivamente para efeito de acesso ao ensino superior, podem realizar-se depois de ultrapassados os prazos estabelecidos anteriormente, sem limitação, desde que a oferta de exames de âmbito nacional contemple as disciplinas e códigos de prova correspondentes.
Pág. 35 do Guia Geral de Exames 2020. O deste ano não tem, porque foi escrito na altura em que não havia melhorias.

• Like
Reactions: Yash Kanabar