Melhorias 2020/2021

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Bom dia. Já se sabe se é possível haver melhoria de nota interna através de exames?
A proposta que está em cima da mesa é manter tudo igual ao ano passado, incluindo a não melhoria das notas internas:

Mas a decisão final só será tomada amanhã no conselho de ministros.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Nuno8

Membro
Matrícula
12 Novembro 2020

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Como não ainda? Não era hoje que ficávamos a saber a decisão final?
Teoricamente sim e houve reunião no conselho de ministros em que isso foi discutido, mas os decretos só devem sair amanhã.

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Teoricamente sim e houve reunião no conselho de ministros em que isso foi discutido, mas os decretos só devem sair amanhã.
Olá Ariana.
Vi este decreto numa notícia da TSF. Creio que será este decreto aqui discutido neste tópico.

Attachments

• DCRT.pdf
    129.3 KB · Visitas: 14

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá Ariana.
Vi este decreto numa notícia da TSF. Creio que será este decreto aqui discutido neste tópico.
Isso não é um decreto, é uma nota à comunicação social que fala nos aspectos supostamente contidos no decreto, mas até este sair, essas informações não permitem tirar informações oficiais, nem se referem as melhorias ☺

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Então vou continuar a sonhar com essa possibilidade (por muito escassa que até possa ser).
Obrigado!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Então vou continuar a sonhar com essa possibilidade (por muito escassa que até possa ser).
Obrigado!
Se a nota à comunicação realmente reflectir alguma coisa, o que eles dizem parece apontar para o que já saiu no Público. Não estou a ver muitas possibilidades de amanhã serem decretadas as melhorias, mas teremos de esperar até ao último segundo...

eugenio rocha

Membro
Matrícula
29 Dezembro 2020
meus caros podem e devem fazer petições, mas também devem ir para a rua fazerem manifestações, este governo só muda quando há manifestações.

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
Última edição:

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
A minha experiência sobre esse assunto, traz-me más memórias, mas força nisso, espero que consigam o que nós não conseguimos.
Também acho que é injusto inviabilizar logo uma segunda discussão, sendo que muitos dos contra-argumentos contra a petição do ano passado por parte dos partidos caíram um bocadinho por terra. Não digo que não seja algo de muito difícil execução, mas comparativamente ao ano passado, há mais chances este ano, parece-me (por exemplo, este ano temos acesso a informação basicamente 1 mês antes do lançamento da petição do ano passado).

• Like
Reactions: Edgar H

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST
Também acho que é injusto inviabilizar logo uma segunda discussão, sendo que muitos dos contra-argumentos contra a petição do ano passado por parte dos partidos caíram um bocadinho por terra. Não digo que não seja algo de muito difícil execução, mas comparativamente ao ano passado, há mais chances este ano, parece-me (por exemplo, este ano temos acesso a informação basicamente 1 mês antes do lançamento da petição do ano passado).
Não sei o que pesará mais, se a audiência chegar em tempo útil, acredito que seja possível, por outro lado podem querer a todo o custo seguir o modelo do ano passado, porque segundo o que se sabe correu "bem" a nível de saúde pública.

• Like
Reactions: Ariana_

Dilsa

Membro
Matrícula
25 Abril 2017
Boa tarde,

Sabem dizer-me se o código do exame de inglês (11º Ano) ainda é o mesmo de há 3 anos atrás?
Se sim, posso realizar o exame este ano para efeitos de melhoria?
Obrigada.

diogo madeira

Membro
Matrícula
31 Agosto 2020
Boa tarde,

Sabem dizer-me se o código do exame de inglês (11º Ano) ainda é o mesmo de há 3 anos atrás?
Se sim, posso realizar o exame este ano para efeitos de melhoria?
Obrigada.
Boa tarde Dilsa.

Agora que as melhorias foram aprovadas, sim podes fazer melhorias às disciplinas que quiseres.

"Os alunos que pretendam melhorar a CFD da disciplina de LE- Inglês, concluída no presente ano letivo ou no ano letivo de 2018/2019, têm de realizar o exame final nacional de Inglês, código 550, tal como já foi mencionado na questão 15."

Tens o link do site da DGES para conferires: Classificação final de curso do ensino secundário | DGES

Também quero melhorar a minha nota de Inglês.

Com os meus melhores cumprimentos.
Atenciosamente.

Diogo Madeira

Capturar.PNG

• Like
Reactions: Dilsa

Dilsa

Membro
Matrícula
25 Abril 2017
Boa tarde Dilsa.

Agora que as melhorias foram aprovadas, sim podes fazer melhorias às disciplinas que quiseres.

"Os alunos que pretendam melhorar a CFD da disciplina de LE- Inglês, concluída no presente ano letivo ou no ano letivo de 2018/2019, têm de realizar o exame final nacional de Inglês, código 550, tal como já foi mencionado na questão 15."

Tens o link do site da DGES para conferires: Classificação final de curso do ensino secundário | DGES

Também quero melhorar a minha nota de Inglês.

Com os meus melhores cumprimentos.
Atenciosamente.

Diogo Madeira

Ver anexo 18684

Obrigada pela informação, Diogo!

Nesse caso, então boa sorte para ti também! :)

Eagle

Membro
Matrícula
17 Março 2020
Boa tarde,
Alguém pode explicar-me como isto das melhorias vai funcionar? Ontem, antes da confirmação das melhorias, o meu boletim foi aprovado. Como fazo para preencher um novo boletim com as disciplinas que eu quero fazer melhorias? Estou tão confuso... Deixaram um assunto tão importante para o último dia das inscrições.

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Boa tarde,
Alguém pode explicar-me como isto das melhorias vai funcionar? Ontem, antes da confirmação das melhorias, o meu boletim foi aprovado. Como fazo para preencher um novo boletim com as disciplinas que eu quero fazer melhorias? Estou tão confuso... Deixaram um assunto tão importante para o último dia das inscrições.
Olá. Isso ainda não se sabe.
Provavelmente terão que abrir novamente as inscrições com essa possibilidade.
Mas é como já disse, ainda não se sabe como vai ser.

• Like
Reactions: Eagle and Edgar H