Melhorias 2020/2021

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Sempre será possível realizar melhorias de nota interna?
Se sim, sabe-se quando ou se estará perto a abertura do prazo de inscrições?
Olá.
Será possível, mas aguarda-se as restantes informações.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Já foi discutido noutro meio, mas fica aqui o update que o decreto da Assembleia da República que permitirá fazer melhorias com os exames nacionais foi hoje promulgado pelo Presidente da República:

Deverá agora ser publicado em Diário da República, após o qual cabe ao governo garantir a aplicação, nomeadamente a definição do tal prazo extraordinário para a inscrição/alteração da inscrição nos exames nacionais.

• Like
Reactions: Edgar H

Maria_Ferreira24

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2019
Olá! Alguém me pode esclarecer se as notas obtidas nos exames de 2020 contam para efeitos de melhoria ou só contam com os exames deste ano?
Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Alguém me pode esclarecer se as notas obtidas nos exames de 2020 contam para efeitos de melhoria ou só contam com os exames deste ano?
Obrigada
Olá.
Tudo indicam que só irão contar como provas de ingresso.

Matrícula
12 Abril 2020
Bom dia.
Eu terminei o curso de Ciências e Tecnologias pelo regular no ano letivo 2019/2020 e este ano estou a realizar o curso de Ciências Sócioeconomicas pelo recorrente. Ou seja, já tenho a Matemática A feita há um ano, nesta escola vão me dar equivalência a todas as disciplinas do curso de economia que já tinha feitas (matemática, filosofia, português etc) para terminar o curso de economia. A minha dúvida é se posso fazer melhoria de matemática na mesma já na 1a fase ? Eu acho que sim pq já terminei a disciplina em anos anteriores mas como estou a fazer outro curso e é como se estivesse no 12 estou confusa.
Muito obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia.
Eu terminei o curso de Ciências e Tecnologias pelo regular no ano letivo 2019/2020 e este ano estou a realizar o curso de Ciências Sócioeconomicas pelo recorrente. Ou seja, já tenho a Matemática A feita há um ano, nesta escola vão me dar equivalência a todas as disciplinas do curso de economia que já tinha feitas (matemática, filosofia, português etc) para terminar o curso de economia. A minha dúvida é se posso fazer melhoria de matemática na mesma já na 1a fase ? Eu acho que sim pq já terminei a disciplina em anos anteriores mas como estou a fazer outro curso e é como se estivesse no 12 estou confusa.
Muito obrigada.
Olá.
O melhor é perguntares à escola, mesmo. Não te sei responder com 100% de certeza.

margaridax2x

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Ola. Terminei o secundário no ano 19/20. No 11 ano ano (exames ainda contavam 30% para a nota final da disciplina) fiz exame de MACS e tirei uma nota que acabou por me baixar 1 valor na nota final da disciplina.
Ano passado essa nota no exame foi “esquecida”. Queria saber como fica este ano. Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola. Terminei o secundário no ano 19/20. No 11 ano ano (exames ainda contavam 30% para a nota final da disciplina) fiz exame de MACS e tirei uma nota que acabou por me baixar 1 valor na nota final da disciplina.
Ano passado essa nota no exame foi “esquecida”. Queria saber como fica este ano. Obrigada
Olá.
Este ano, ainda não há nada nesse sentido.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Matrícula
12 Abril 2020
Boa noite, estou este ano a concluir o secundário no ensino recorrente. No entanto, já concluí matemática e filosofia pelo ensino regular, há alguma regra que me proíba realizar melhoria de nota a estas disciplinas ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, estou este ano a concluir o secundário no ensino recorrente. No entanto, já concluí matemática e filosofia pelo ensino regular, há alguma regra que me proíba realizar melhoria de nota a estas disciplinas ?
Olá.
Penso que continuas a poder melhorar essas notas.

Annie@

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Boas , to no 12 e eu inscrevi me para repetir o exame de bg e inscrevi me pela primeira vez no de filosofia e meti para melhoria e prova de ingresso e mandaram me email para corrigir e tirar o ponto 4.6 da melhoria . Porque? Nao posso melhorar a nota interna? Era o que eu pretendia

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boas , to no 12 e eu inscrevi me para repetir o exame de bg e inscrevi me pela primeira vez no de filosofia e meti para melhoria e prova de ingresso e mandaram me email para corrigir e tirar o ponto 4.6 da melhoria . Porque? Nao posso melhorar a nota interna? Era o que eu pretendia
Olá @Annie@
Podes, é um erro comum que está a existir nas escolas. É suposto colocares "sim" nesse caso, seguindo a página 38 do manual do PIEPE:

Annie@

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eles mandaram meter nao no ponto 4.6, melhoria, de filosofia mas pelos vistos posso nao é? Entao talvez tenha que mandar lhes email para eles retificarem nao?
Podes, sim-

• Like
Reactions: Annie@