Melhorias da nota interna 2021

helder2004

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2020
Olá antes de mais, desculpem estar a incomodar..
A secretária da escola deve estar em modo ignorante. Eu hoje quando fui buscar o papel das avaliações de 10º ano e 11º ano para a bolsa de mérito deram-me um papel/declaração com um erro na nota ( pq supostamente eu melhorei a nota interna da disciplina e não está a nota atualizada), os da secretária disseram-me que este ano não houve melhorias de nota interna what??? Eu "ateimei" que houve e eles disseram que não..
Será que a melhoria não devia estar já lá? alguém sabe se isto é normal?
Obrigado e espero que compreendam a questão!

Solução
A secretária da escola deve estar em modo ignorante. Eu hoje quando fui buscar o papel das avaliações de 10º ano e 11º ano para a bolsa de mérito deram-me um papel/declaração com um erro na nota ( pq supostamente eu melhorei a nota interna da disciplina e não está a nota atualizada), os da secretária disseram-me que este ano não houve melhorias de nota interna what??? Eu "ateimei" que houve e eles disseram que não..
Olá @heldersantos14
Este ano houve apenas melhorias para efeitos de acesso ao ensino superior. Inicialmente o governo proibiu as melhorias, e...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @heldersantos14
Este ano houve apenas melhorias para efeitos de acesso ao ensino superior. Inicialmente o governo proibiu as melhorias, e após os protestos e discussão no parlamento, acabou por ser aprovado um projeto lei que reverteu essa proibição, mas apenas para efeitos de acesso. Ficou de fora (propositadamente ou não) as melhorias do diploma, pelo que se as melhorias que referes foram deste ano está tudo bem, elas não são refletidas no diploma do aluno de acordo com o decreto-lei aprovado.

Solução

MariaMariaMaia

Membro Caloiro
Matrícula
8 Outubro 2021
Bom dia Hélder,
Espero que reconsidere o que escreveu pois a afirmação que fez relativa à ignorância de terceiros revelou se na sua própria ignorância. Toda a informação sobre os exames nacionais é pública e de fácil acesso, requer apenas interesse em procurar e ler toda essa mesma informação. Numa situação futura deverá refutar as afirmações que fez com conhecimento das mesmas e não fazer juízos de valor e referir se às pessoas nesses modos.

helder2004

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2020
Bom dia Hélder,
Espero que reconsidere o que escreveu pois a afirmação que fez relativa à ignorância de terceiros revelou se na sua própria ignorância. Toda a informação sobre os exames nacionais é pública e de fácil acesso, requer apenas interesse em procurar e ler toda essa mesma informação. Numa situação futura deverá refutar as afirmações que fez com conhecimento das mesmas e não fazer juízos de valor e referir se às pessoas nesses modos.
Olá Maria!
Realmente a informação que me foi explicada antes de realizar o exame foi confusa.
Hoje falei com a professora responsável pela direção de exames e ela explico-me que sim HOUVE melhoria de nota interna mas não aparece no registo de avaliação mas aparece na ficha enes.
Ou seja o que foi me explicado na secretária (que NÃO EXISTIU melhoria de nota interna nestes exmaes de 2022) não coincide com a realidade basicamente não estava certo o que me foi dito.
Por isso o erro não era meu e desculpe se a ofendi de a forma como escrevi porque acabei por ficar bastante triste por ter pago um exame e não me aparecer nada
(falta de informação e de explicação!)

ps: com isto tudo podia ficar prejudicado na concorrência da bolsa mas fiquei esclarecido com a ajuda do Davis e da professora.

obrigado pela atenção!!!
Post automatically merged:

Olá @heldersantos14
Este ano houve apenas melhorias para efeitos de acesso ao ensino superior. Inicialmente o governo proibiu as melhorias, e após os protestos e discussão no parlamento, acabou por ser aprovado um projeto lei que reverteu essa proibição, mas apenas para efeitos de acesso. Ficou de fora (propositadamente ou não) as melhorias do diploma, pelo que se as melhorias que referes foram deste ano está tudo bem, elas não são refletidas no diploma do aluno de acordo com o decreto-lei aprovado.
obrigado pela ajuda🙏🙏

• Like
Reactions: davis