Melhorias de nota interna

ivoMagalhaes

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Boa tarde, tenho algumas dúvidas quando a melhoria de notas internas, tentei procurar informação mas não achei de modo exclarecedor o que pretendia, vou explicar o meu caso e agradecia imenso que alguem me pudesse ajudar.

1- Vou terminar este ano o 12º, irei ter uma media de 15 valores (aproximadamente) nos 3 anos a matematica A, gostaria de saber se poderia me candidatar a melhoria no exame nacional de Matematica A que vou fazer no fim do ano, e caso (vamos supor) tirasse 17 no exame nacional a minha prova de ingresso seria 17 e a minha media de 15 da escola tambem subiria para 17? E caso tire nota mais baixa no exame do que na escola o que acontece? Fica igual ou a minha media da escola baixa?

2- O ano passado terminei Economia A com uma media de 15 valores, mas nos exames nacionais consegui 17 (primeira fase) e 19 (segunda fase), gostaria de saber se este ano me poderia candidatar a melhoria a esta disciplina já terminada, caso voltasse a tirar,por exemplo, um 19 no exame, ficaria com 19 a provra de ingresso e 19 de media da escola a economia?

3-Como funcionam as melhorias na segunda fase de exames? Sei que esses exames para efeitos de provas de ingresso so contam na segunda fase de inscrições. mas as alteraçoes da nota interna tambem so contam para a segunda fase de inscrições? ou afetam tambem a primeira?

Desde já agradeço o vosso tempo e paciência, obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Vou terminar este ano o 12º, irei ter uma media de 15 valores (aproximadamente) nos 3 anos a matematica A, gostaria de saber se poderia me candidatar a melhoria no exame nacional de Matematica A que vou fazer no fim do ano, e caso (vamos supor) tirasse 17 no exame nacional a minha prova de ingresso seria 17 e a minha media de 15 da escola tambem subiria para 17? E caso tire nota mais baixa no exame do que na escola o que acontece? Fica igual ou a minha media da escola baixa?
Se as regras voltarem ao normal, terás de obrigatoriamente fazer o exame como interno, ou seja, o exame só te vai contra 30% da nota final da disciplina. Podes fazer melhoria na segunda fase, mas, este ano, só dá para melhorar os respetivos 30%.
O ano passado terminei Economia A com uma media de 15 valores, mas nos exames nacionais consegui 17 (primeira fase) e 19 (segunda fase), gostaria de saber se este ano me poderia candidatar a melhoria a esta disciplina já terminada, caso voltasse a tirar,por exemplo, um 19 no exame, ficaria com 19 a provra de ingresso e 19 de media da escola a economia?
Correto.
Como funcionam as melhorias na segunda fase de exames? Sei que esses exames para efeitos de provas de ingresso so contam na segunda fase de inscrições. mas as alteraçoes da nota interna tambem so contam para a segunda fase de inscrições? ou afetam tambem a primeira?
No ano em que é feita, só poderá ser usada a partir da 2.ª fase de candidaturas. Nos seguintes, poderá ser usada em todas, incluindo na 1.ª.

ivoMagalhaes

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá.

Se as regras voltarem ao normal, terás de obrigatoriamente fazer o exame como interno, ou seja, o exame só te vai contra 30% da nota final da disciplina. Podes fazer melhoria na segunda fase, mas, este ano, só dá para melhorar os respetivos 30%.

Correto.

No ano em que é feita, só poderá ser usada a partir da 2.ª fase de candidaturas. Nos seguintes, poderá ser usada em todas, incluindo na 1.ª.
Muito obrigada!!