Mestrado datas e candidaturas

Getede

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2026
Boa tarde a todos venho pedir a vossa ajuda em relação a uma duvida minha

Acabei a licenciatura em finais de Junho no IPCB , tendo sido so ficado disponível o certificado de conclusão a 3 de Julho, entretanto na UMA tinham candidaturas da 1ª fase ate 30 de Junho , sendo a minha candidatura nao aceite por estar 3 dias fora do prazo , a minha pergunta é a seguinte: Nao deveria de ter sido aceite , pois nao tinha outra solução? Poderia ter feito reclamação e pago 50€ no dia de reclamação do edital mas disseram me que nao valia a pena pois tinha que apresentar ate 30 de junho e nao o fiz, está correto o que afirmaram?

Boa tarde a todos venho pedir a vossa ajuda em relação a uma duvida minha

Acabei a licenciatura em finais de Junho no IPCB , tendo sido so ficado disponível o certificado de conclusão a 3 de Julho, entretanto na UMA tinham candidaturas da 1ª fase ate 30 de Junho , sendo a minha candidatura nao aceite por estar 3 dias fora do prazo , a minha pergunta é a seguinte: Nao deveria de ter sido aceite , pois nao tinha outra solução? Poderia ter feito reclamação e pago 50€ no dia de reclamação do edital mas disseram me que nao valia a pena pois tinha que apresentar ate 30 de junho e nao o fiz, está correto o que afirmaram?
Olá @Getede
Está certo, porque a instituição é livre de decidir os seus prazos de candidatura destes concursos. Só poderias reclamar se o regulamento de candidatura prevê-se a submissão de uma candidatura condicional à entrega posterior da documentação de conclusão de curso, algo que nem todas fazem. Em alternativa, tens a candidatura à fase seguinte de candidaturas.