UC Mestrado de Especialização - Universidade de Coimbra

Débora Castela

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2019
Instituição
FCTUC
Olá! Estava no site do departamento de física da universidade de coimbra pois estou interessada em engenharia física que tem mestrado integrado mas há uma lista de mestrados de especialização e eu queria saber o que são, qual a diferença entre eles e um mestrado normal ? Indo para ef posso seguir um destes estrados em vez dos que estão na lista dos mestrados integrados em engenharia física ? Obrigada desde já pela ajuda !

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Bioinformática Clínica
Instituição
U. Aveiro
1580860429168.png

Olá,

A foto que envio é do Regulamento dos Ciclos de Estudos Conferentes de Grau da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Pelo que entendi do regulamento, um mestrado de continuidade pode ser um mestrado em bioquímica, biologia... em áreas mais "abrangentes" que, muitas vezes, complementam as licenciaturas base ( licenciados em bioquímica ou biologia, partindo do mesmo exemplo ) enquanto que os mestrados de especialização avançada permitem focar numa sub-area mais especifica de um ramo mais abrangente. Tens, por exemplo, o mestrado em Biotecnologia farmacêutica que seria uma sub-area de um ramo abrangente como a Biotecnologia.

Em principio, é possivel escolher outro mestrado, até porque tencionam acabar com os mestrados integrados em algumas áreas - não sei se engenharia fisica em Coimbra é uma delas, mas deixo aqui um artigo ( fala mais sobre a FEUP ) que talvez consiga ajudar

Talvez o @Marco Ramos te consiga ajudar nessa tua última dúvida! :)

Abraço

Última edição:
  • Like
Reactions: davis