⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Boas pessoal, queria saber se o mestrado em gestão da UA só se adequa a pessoas que se tenham licenciado na área de economia/gestão e afins ou se é como os mestrados de gestão de empresas disponíveis em muitas instituições que são destinados a todos os licenciados, mesmo que se tenham licenciado numa área que não tem nada a ver. Estive a ver o edital do curso e fiquei um bocado confuso porque aquilo diz aceita pessoas com formação relevante e não sei se isso se estende ao meu curso (tradução) pq não tem mesmo nada a ver ahahah
Boas pessoal, queria saber se o mestrado em gestão da UA só se adequa a pessoas que se tenham licenciado na área de economia/gestão e afins ou se é como os mestrados de gestão de empresas disponíveis em muitas instituições que são destinados a todos os licenciados, mesmo que se tenham licenciado numa área que não tem nada a ver. Estive a ver o edital do curso e fiquei um bocado confuso porque aquilo diz aceita pessoas com formação relevante e não sei se isso se estende ao meu curso (tradução) pq não tem mesmo nada a ver ahahah
podes candidatar-te sim, mas eu sou aluna do primeiro ano e vais ter de te aplicar muito mais que nós de areas afins, pois é um mestrado muito exigente. mas sempre terás colegas a ajudar-te. Eu adoro este mestrado.
podes candidatar-te sim, mas eu sou aluna do primeiro ano e vais ter de te aplicar muito mais que nós de areas afins, pois é um mestrado muito exigente. mas sempre terás colegas a ajudar-te. Eu adoro este mestrado.
Olá Lara :) uma vez que mencionaste que estás a tirar o mestrado no qual eu estou a tencionar ingressar, ficaria agradecida de me pudesses esclarecer e ajudar relativamente a alguns aspetos.
A verdade é que online não existe muita informação relativamente ao mestrado em si e que tipos de conteúdos aborda, e como tal, gostaria de saber se me podias dar alguns insights sobre o mestrado em si, sobre as cadeiras opcionais que escolheste e o feedback que retiraste acerca do teu percurso no mesmo. Já recebi alguns feedbacks, e maior parte deles apontam que este poderá ser um mestrado muito teórico e pouco prático, tornando-se um pouco chato. Poderás certamente ter uma perspectiva diferente.
Obrigada :)
Olá Lara :) uma vez que mencionaste que estás a tirar o mestrado no qual eu estou a tencionar ingressar, ficaria agradecida de me pudesses esclarecer e ajudar relativamente a alguns aspetos.
A verdade é que online não existe muita informação relativamente ao mestrado em si e que tipos de conteúdos aborda, e como tal, gostaria de saber se me podias dar alguns insights sobre o mestrado em si, sobre as cadeiras opcionais que escolheste e o feedback que retiraste acerca do teu percurso no mesmo. Já recebi alguns feedbacks, e maior parte deles apontam que este poderá ser um mestrado muito teórico e pouco prático, tornando-se um pouco chato. Poderás certamente ter uma perspectiva diferente.
OLá, claro que sim. eu sou do precurso de Finanças. No entanto o mestrado foi reformulado, apartir de setembro entra o novo formato e os profs dizem que vamos ter pena de não ir entrar apenas este ano eheheheh. Fazes uma excelente opção. As cadeiras opcionais que tive foram Análise e gestão de projectos, Econometria e Análise e gestão do risco, isto porque como te disse, sou do ramo finanças. cada ramo tem as suas opções. No entanto finanças é uma disciplina do pergunso geral, a mais exigente para quem não é da área. mas tive uma colega de Nutrição que fez e há gente de várias licenciaturas.
@Laraclcorreia Sou o Daniel, eu estudo na Universidade de Aveiro, estando efetivamente a terminar o percurso em LRE no próximo ano. Recomendas o mestrado em Gestão para quem quer obter uma abrangência em vários setores? Muito obrigado pela informação
Olá. Olha este ano andam lá pessoas de carradas de cursos. Para teres uma ideia tb andam lá alunos que tiraram a mesma licenciatura que tudo. Nesse casa escolha o ramos gestão. Eu sou do ramo finanças. As diferenças são apenas nas disciplinas opcionais, o tronco comum fazes com todos. E sim, posso ajudar-te com material, etc. Dúvida tb, claro!
@Laraclcorreia Sou o Daniel, eu estudo na Universidade de Aveiro, estando efetivamente a terminar o percurso em LRE no próximo ano. Recomendas o mestrado em Gestão para quem quer obter uma abrangência em vários setores? Muito obrigado pela informação
Totalmente! Há muita gente desse curso no meu ano. vai melhorar muito as tuas hipóteses de emprego, é a minha opinião. Imagina que vais ter disciplinas que vais adorar como liderança, estratégia, negócios internacionais, etc. Outras mais desafiantes como finanças, mas posso-te ajudar nessa. não faltares ás aulas e fazeres tudo por avaliação discreta é sem dúvida o melhor conselho que te posso dar.
Olá. Eu sou do ramo finanças. As 10 cadeiras que fiz no prieiro ano foram: Análise e Gestão de Projectos (opciional), Estratégia, Modelos e Processos de negócios, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Finanças, Comportamento Organizacional e Liderança, Negócios internacionais, Análise e gestão de Risco (Opção), Econometria (Opção), Gestão do Conhecimento e Business Intelligence . Posso esclarecer-te tudo sobre estas. Cada um tem a sua ideia, eu estou a adorar. É muito baseado em trabalhos. Muito intenso mesmo. todas as disciplinas têm 1 ou 2 trabalhos, onde 95% são de grupo. Os trabalhos praticos consistiram em apresentações de conteudos na aula, apresentação de um caso de estudo na aula, escrita de um artigo cientifico, Um projecto de investimento, um video sobre um lider vivo ou morto, resumos de artigos cientificos,, em Econometria é a que foi mais prático e que envolvia Phyton, mas foi porque eu para ter econometria, fui fazê-la a outro mestrado. As minhas colegas tiveram Avaliação de empresas. Eu tb não sei que pretica pretendes ter no mestrado. No final fazes dissertação, estágio ou projecto. Se eu andasse no ramo de gestão, tb acharia chato, mas como a minha peferência está nas finanças, eu adoro mesmo. Eu conheço lá pessoas que adoram e outras que nao gostam. somos todos diferentes. No geral, eu não considero excessivamente teórico, mas afinal é um mestrado e a UA é fenomenal.
@Laraclcorreia obrigado desde já pela tua disponibilidade. Fico agradado que tenha tecnologia, uma área que estou bastante confortável. Importante este tipo de contacto entre alunos da mesma instituição.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.