Mestrado Dinamarca

kmilla

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2026
Olá a todos! Estou a acabar a minha licenciatura em Sociologia e penso em fazer um mestrado na área da política social, desenvolvimento e relacionados. Ando a considerar fazer o mestrado fora de Portugal e ouço muitos relatos positivos em relação a Dinamarca. Alguém teria alguma experiência para partilhar? Como foi para arranjar emprego? Se é “fácil” conseguir faze-lo sem apoio financeiro da família? Aceito também relatos e sugestões relativamente a outros países da UE :)

Olá a todos! Estou a acabar a minha licenciatura em Sociologia e penso em fazer um mestrado na área da política social, desenvolvimento e relacionados. Ando a considerar fazer o mestrado fora de Portugal e ouço muitos relatos positivos em relação a Dinamarca. Alguém teria alguma experiência para partilhar? Como foi para arranjar emprego? Se é “fácil” conseguir faze-lo sem apoio financeiro da família? Aceito também relatos e sugestões relativamente a outros países da UE :)
Olá @kmilla
Na Dinamarca tens a vantagem das propinas serem gratuitas para cidadãos da UE. Podes também receber o apoio mensal do governo dinamarquês (cerca de €850/mês) se trabalhares pelo menos 10-12 horas semanais, o que pode ajudar a teres alguma independência financeira. Mesmo sem propinas, precisas de um "fundo de maneio" inicial para os primeiros 3 meses, o custo de vida é bem superior a Portugal e as rendas são altas.