Mestrado Direito Criminal/civil - FDUC vs Católica

GLopes

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2021
Mensagens
1
Acabei este ano a licenciatura em Direito na FDUC com média de 13. Candidatei-me aos mestrados de direito privado e de direito criminal na católica do Porto e fui admitido. Contudo, têm-me vindo a dizer, que nestas áreas específicas, a FDUC não fica nada atrás da Católica e que por isso mesmo deveria repensar a minha opção, uma vez que ficando em Coimbra estou na minha cidade natal e irei poupar tanto em Propinas como em todos os outros custos adjacentes. Em principio também não terei dificuldade em ser admitido na FDUC em mestrado equivalente.
O que mais me preocupa é a questão da empregabilidade e preparação para o mundo profissional. Pelo que me foi transmitido por colegas que já se encontram no mercado de trabalho e passaram por um lado ou por outro, na Católica existe uma maior proximidade com o docente e uma certa preocupação da parte da instituição em proporcionar oportunidades laborais aos alunos, algo que não acontece na FDUC. Também me foi dito que o curso em Coimbra é bastante teórico e acaba por não preparar muito os alunos para a vertente prática.
O pior é que fui admitido ontem e hoje é o ultimo dia para fazer a matricula, logo tenho que decidir nas próximas horas. O que pretendo é perceber se o custo (bastante superior) que acarreta um mestrado na Católica (entre alojamento, alimentação, propinas, etc..) compensa, tendo em conta as portas que isso me poderá abrir no futuro, comparativamente à FDUC.
Alguém me consegue ajudar neste dilema?
 
Matrícula
27 Junho 2020
Mensagens
23
Olá, boa noite, alguém que me tire estas dúvidas, por favor!
- O que muda agora com a nova lei em relação à exigência dos Mestrados na entrada da Ordem?
-Quantos anos são precisos para se completar um mestrado em Direito?
-Qual o valor das propinas num Mestrado?