Mestrado em Análises Clínicas - Faculdade de Farmácia de Lisboa ou Coimbra?

Laurafcosta_97

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2018
Olá a todos!
Quero fazer um 2º ciclo de estudos em analises clínicas mas não sei se devo escolher a faculdade de farmácia de lisboa ou a faculdade de farmácia de coimbra....
Sabem dizer-me qual a melhor para fazer este mestrado a nível de palno estudos e mesmo para fins futuros qual aquela que é considerada mais relevante num curriculo?
Obrigada!

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Olá!

Não me parece que haja uma diferença gritante entre as duas.
Ambas têm um plano de estudos bastante semelhante e que inclui estágio/dissertação no final. Ambas têm um laboratório de análises clínicas que serve a comunidade geral.
O laboratório da FFUL é humildezito. Não é um Joaquim Chaves em Miraflores, mas responde aos pedidos mais comuns.
Eu gostei bastante dos professores do departamento de microbiologia e imunologia. Muito acessíveis e, caso seja do teu interesse, facilmente consegues participar em projectos do imed da área.
O edifício onde funcionam as microbiologias da FFUL foi, em 2013, fechado e alvo de obras de reparação. A longo prazo terá que ser substituído, mas, de momento, está tudo a funcionar normalmente.

A FFUC tem instalações mais recentes. Com a criação do curso de ciências bioanalíticas, a faculdade tem obrigação de ter instalações para tal. Nunca entrei no laboratório da UC, mas sei que a faculdade já oferece um estágio curricular lá aos alunos do MICF há uns anitos.

• Like
Reactions: Laurafcosta_97

Laurafcosta_97

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2018
Por acaso não sabes se podemos concorrer ao mestrado antes de estarmos licenciados, ou seja, na altura em que abrem a primeira fase de candidaturas como ainda é período de aulas dos 1º ciclos de estudos, e eu estando no ultimo ano da licenciatura se posso ja concorrer antes de ter o documento que comprova que sou licenciada?
(não sei se me fiz entender)

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Na UL aceitam os alunos que ainda estão a terminar a licenciatura, de forma condicional. Há um prazo estipulado para entregar o certificado. Como a média final é contabilizada, os que entregam o certificado são seriados primeiro, sendo que os restantes ocupam as vagas sobrantes.

Confirma com os serviços académicos da faculdade que pretendes.